Luciano pede para não treinar e está fora do jogo do Flu contra o Ceará
Atacante negocia com o Atlético-MG e está próximo de deixar o Tricolor. Fernando Diniz já não conta com o atleta, tanto que testou a equipe com outras opções ofensivas
O atacante Luciano está mesmo de saída do Fluminense. O jogador pediu ao clube a liberação dos treinos do fim de semana. Com isso, não participou da atividade deste sábado e também não vai estar presente no treino deste domingo, que será aberto na Laranjeiras. Portanto, está fora da partida contra o Ceará, segunda-feira, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao que tudo indica, Luciano está próximo de fechar com o Atlético-MG, dependendo apenas do acerto do clube mineiro com o Leganés, da Espanha, que detém os direitos econômico do atacante. O jogador possui apenas seis jogos com o Fluminense no Campeonato Brasileiro, estando apto a defender um outro time na Série A.
Temendo a saída do atleta, Fernando Diniz já vinha preparando a equipe sem a presença de Luciano entre os titulares. Vale lembrar que o atacante já havia sinalizado a possibilidade de se transferir ao pedir para ficar de fora do jogo contra a Chapecoense, último antes da Copa América.
Luciano tem 26 anos e chegou ao Fluminense no segundo semestre do ano passado, firmando contrato de empréstimo até 30 de junho de 2021. Em 2019 faz, em números, a sua melhor temporada da carreira, com 15 gols em 31 jogos, sendo inclusive o artilheiro do time no ano. No total, defendeu o Tricolor em 55 partidas e marcou 20 gols.