Experiência na Europa pode ser decisiva para volante se firmar no Flu
Sem Orejuela, convocado para amistosos, Luiz Fernando terá sequência de titular para provar seu valor após empréstimos. Com 22 anos, cria de Xerém brilhou na Eslováquia
- Matéria
- Mais Notícias
A renomada base de Xerém já revelou alguns craques ao futebol europeu, mas, no caso de Luiz Fernando, a situação é praticamente inversa. Hoje com 22 anos, o volante tem suas primeiras chances de se firmar no Fluminense, já que o titular Orejuela foi convocado para amistosos com a Seleção do Equador.
Apesar de ser criado em Xerém, o jogador só chamou a atenção dos tricolores ao brilhar no STK Fluminense Samorin, filial do clube na Europa criada, justamente, para dar oportunidade aos jovens sem espaço nas Laranjeiras. E a parte tática pode ser o diferencial para se firmar com Abel Braga.
- O futebol europeu exige muito disciplina tática. Procuro sempre absorver isso. Não só a mim, mas como o Peu e Luquinhas que estão chegando de lá. Nós trouxemos esse aprendizado para o Brasil e vamos colocar em prática - disse o jogador, antes de treino no CT Pedro Antonio.
Agora, depois de boa atuação contra o Atlético-PR, o jovem tem mais duas partidas pela frente sem a concorrência do equatoriano. Luiz Fernando sabe que barrar o camisa 18 é tarefa difícil, mas está preparado para agarrar a oportunidade.
- A sensação de iniciar entre os 11 é importante. Vinha trabalhando bastante pela oportunidade e na ausência do Orejuela procurei trabalhar o mais forte possível. Sabia que a brecha poderia existir por ser um jogador de alto nível que é convocado para Seleção - afirmou o atleta, antes de explicar o motivo da substituição no segundo tempo.
- Cansaço, normal. Procurei dar o meu melhor e acho que fui bem.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias