Marcão destaca vitória e mantém foco: ‘Não dá para descansar’
Técnico consegue resultado positivo por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, e ainda sai da zona de rebaixamento: 'Muitos não acreditavam, mas a nossa equipe acreditou'
Mesmo saindo da zona de rebaixamento, Marcão segue concentrado para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Fluminense bateu o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, pela 32ª rodada da competição. Após o duelo, o treinador salientou a força do grupo ao longo do duelo e quer mais três pontos no próximo confronto.
– É uma dificuldade muito grande a cada rodada. Foi muito importante somar esses pontos. Muitos não acreditavam, mas a nossa equipe acreditou. Levamos pontos importantes para o Rio de Janeiro. Mas, não dá para descansar. No domingo, temos outra batalha. Vamos enfrentar o Internacional também com o mental muito forte – festejou.
TABELA
> Veja e simule a classificação do Campeonato Brasileiro
O treinador também falou do estilo de jogo do São Paulo e frisou que tentou tirar a velocidade do time paulista.
– A gente sabia que o São Paulo tinha uma transição muito forte, principalmente pelos lados. E tentamos tirar a velocidade do São Paulo. Quando conseguimos, fizemos o nosso jogo e criamos situações. No jogo passado, a bola não entrou. Nesse, entrou. E conseguimos controlar o jogo. O São Paulo começou pressionando, mas viemos com o mental muito forte – destacou.
– Quando analisamos o São Paulo, a nossa equipe entendeu que tínhamos que tirar a velocidade do São Paulo. A gente começou pressionando, mas depois baixamos as linhas. Quando fizemos isso, neutralizamos o São Paulo e conseguimos ataques importantes. O segundo gol saiu em uma delas. O São Paulo é muito forte, qualificado. Entendemos e nos adaptamos – complementou.
Com o resultado, o Tricolor carioca saiu da zona de rebaixamento e respira na tabela do Brasileirão. O Fluminense volta aos gramados no próximo domingo, às 16h, contra o internacional, no Beira-Rio.