O Fluminense mostrou garra para vencer o Palmeiras por 1 a 0 no Maracanã, na noite desta quarta-feira. O grande personagem da partida foi o meia Gustavo Scarpa, que vive briga judicial com o Flu e reencontrou sua ex-equipe pela primeira vez. Após a partida, o técnico Marcelo Oliveira rechaçou que tenha havido uma conversa no vestiário focada no jogador.
- Em nenhum momento foi falado de Scarpa, só na análise do adversário. A questão é enfrentar o Palmeiras. Precisávamos ganhar. Nesse Brasileiro é importante pontuar em casa. Esse era o foco. Nunca falaria individualmente de um jogador - disse.
O bom resultado para o Flu mostrou uma equipe mais ajustada na segunda etapa, com marcação pesada e neutralizando as qualidades palmeirenses. O comandante da equipe exaltou a vitória em casa.
- Foi uma vitória fundamental na caminhada, pelos três pontos, pela confiança que gera nesse início de trabalho e por jogar contra o Palmeiras, um dos melhores elencos do país. Foi um jogo difícil. Tivemos contra-ataques no primeiro tempo e ajustamos a marcação pela movimentação deles. O fato de estarmos em vantagem nos deu a condição de jogar como foi o segundo tempo. Não escolhemos a melhor jogada para concretizar mais gols, mas é quase uma goleada - analisou.
- Imagino um Fluminense que possa se impor em casa, mas acima de tudo uma equipe equilibrada, para buscar a posse de bola. Um time agressivo. Ainda estamos arrumando o elenco. Os jogadores que estão entrando estão ajudando bastante - completou.
CABEZAS
O Cabezas é um jogador muito interessante. Tem velocidade, usa bem o pé esquerdo e direito. Veio para nos ajudar e tenho certeza que isso vai acontecer. Ele estava parado há um mês, mas talvez fique recuperado mais rápido
DESFALQUES
Com a quantidade de jogos, precisamos ter um elenco preparado, mas conseguimos armar o time de uma forma diferente do que vínhamos fazendo. Foi a melhor forma para tentar compensar os desfalques e parar o Palmeiras. Foi uma noite boa. Temos mais opções para o próximo jogo. Enfrentamos muito desgaste.
TORCIDA
Queremos contar sempre com a parceria do torcedor. Sempre que vinha jogar aqui era muito difícil pela torcida que empurrava e a qualidade do time. O que podemos prometer é um time que vai lutar muito, está trabalhando forte e tem força de união. Pouco a pouco vamos armando uma equipe equilibrada.