M. Oliveira confirma Dodi e Luciano, e não se ilude com ‘mistão’ do Grêmio

Treinador garantiu que o volante será relacionado, que o atacante segue como titular, e pediu respeito ao Grêmio, mesmo atuando com uma equipe mista na próxima rodada

Escrito por

Fluminense e Grêmio se enfrentam no próximo sábado, às 16h, no Nilton Santos, com pensamentos diferentes. O Tricolor Carioca, com equipe completa, busca encostar no G-6. Já o Gaúcho vai com time misto, já que a cabeça está na partida contra o Atlético Tucumán, pela Libertadores. Mesmo com o adversário vindo com poucos titulares, Marcelo Oliveira não se ilude: pede atenção para não cair na "armadilha" gremista. 

- Eu acho que não aumenta e nem diminui (favoritismo). É uma armadilha. Se pensarmos que vamos encontrar qualquer tipo de facilidade, vamos fracassar. Vamos nos preparar para enfrentar um bom time do Grêmio. Não tem moleza, o Fluminense vai ter que fazer a sua parte. O treinamento foi bom e podemos aumentar a nossa produção - declarou o treinador. 

Outra novidade da partida é o estádio. Com o Maracanã fechado para reparos, o Nilton Santos foi escolhido para sediar o confronto. Marcelo Oliveira lembrou das dificuldades de atuar na antiga casa devido ao estado do gramado e comprou a ideia de utilizar o Niltão. Segundo o treinador, pode ser positivo para o momento. 

- Pode ser positivo. O Maracanã é a casa do Fluminense, mas o gramado estava muito ruim. Para quem está jogando em casa, tomando iniciativa, estava dificultando um pouco. Parece que o Engenhão está um pouco melhor e pode ser positivo nesse momento. Esperamos fazer o uso de mandante e buscar o melhor resultado. 

Marcelo Oliveira não revelou qual será o time titular para o próximo sábado, mas confirmou duas peças. Dodi, que nao atuou contra Deportivo Cuenca (EQU) e Chapecoense, retorna para o lugar do suspenso Jadson. Já Luciano, que vem em boa fase, garantiu a vaga de titular no ataque com a ausência de Pedro.

- Luciano joga nessa função, já jogou assim em outras oportunidade. O que ele tem de muito bom é a vontade de fazer gols. Eu até falei pra ele, quando lembrava do futebol dele no Corinthians, no Avaí, era de um jogador que finalizava muito bem. Com a ausência do Pedro, se tornou uma alternativa muito boa - declarou, antes de falar sobre Dodi: 

- Ele retornou. Está treinando normalmente. Fez treinos muito bons. Está convocado, deve ser o substituto do Jadson para esse jogo.

Siga o Lance! no Google News