Além da dificuldade normal de enfrentar a Chapecoense, o Fluminense ainda tem um tabu pela frente: nunca venceu a equipe na história. Até hoje, foram noves jogos: um amistoso, nos anos 70, e oito jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro desde 2014, quando a Chape subiu para a Primeira Divisão. A equipe de Chapecó levou a melhor seis vezes e, nas outras três, deu empate.
Para o atacante Marcos Junior, sábado será o dia de quebrar essa escrita e conquistar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.
- O time da Chapecoense é muito guerreiro. Não sei o que acontece. Mas amanhã vamos acabar com esse tabu - disse o camisa 35.
O Flu vive um bom momento em campo e vem jogando um futebol consistente. Para Marcos Jr, os jogadores são os maiores responsáveis por esse clima positivo na equipe.
- Quem faz o ambiente ser leve são os jogadores. A gente tem uma amizade boa. Tem a garotada ali e alguns jogadores experientes. A gente procura passar isso dentro de campo também, essa tranquilidade, essa alegria, e está dando tudo certo dentro de campo também - comentou.