Sob nova direção! Mário Bittencourt é o novo presidente do Fluminense
Advogado, que já exerceu a função de vice de futebol, será o mandatário tricolor até dezembro de 2022. Posse acontece na próxima segunda-feira
O Fluminense tem um novo presidente para os próximos três anos. Trata-se de Mário Bittencourt, que venceu a eleição com 2225 dos votos, enquanto Ricardo Tenório teve a preferência de 1032 sócios. Anularam o voto 24 associados, enquanto cinco votaram em branco. A vitória esmagadora deu à chapa "Tantas Vezes Campeão" 150 cadeiras do Conselho Deliberativo, além dos 50 suplentes. Mário Bittencourt falou pela primeira vez como presidente tricolor.
- Eu quero agradecer a eleição limpa que tivemos. Quero fazer o Fluminense imenso. Eu comecei como estagiário em 1998 e agora tenho a honra de ser o presidente do Fluminense. Espero que nosso clube possa dar alegrias para a gente e para os nossos filhos. Quero dar um recado para vocês. Amanhã quero todos no Maracanã para vencer o Fla-Flu, que isso a gente sabe fazer. Segunda-feira começa o trabalho que será árduo. Saudações tricolores.
O advogado, de 40 anos, se torna o 35º presidente da história do clube, conseguindo o cargo na segunda eleição que disputou, já que perdeu em 2016 para Pedro Abad. Celso Barros, ex-presidente da Unimed, e que também concorreu no pleito passado, é o vice-presidente geral. Antes de ser presidente, Mário Bittencourt trabalhou como advogado do clube desde o fim da década de 90, além de ocupar a pasta de vice de futebol entre maio de 2014 e fevereiro de 2016.
A posse do novo presidente acontece na próxima segunda-feira, nas Laranjeiras. Antes, o time entra em campo neste domingo, no Maracanã, quando enfrenta o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Mário e Celso esperam se reunir com os jogadores para dar o apoio ao elenco.