menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Marquinho exalta preparação no novo CT e afirma: ‘2017 será melhor’

Meia retornou ao clube no ano passado ficando mais como opção no banco de reservas. Segundo ele, preparação desde o início irá ajudar na melhora do desempenho

Marquinho do Fluminense
Meia irá vestir a camisa 7 nesta temporada (Foto: Divulgação/Fluminense)

Escrito por

O Fluminense segue se preparando para 2017 e o meia Marquinho quer aproveitar a pré-temporada para melhorar o seu rendimento com a camisa do clube carioca. Jogador que neste ano irá vestir a camisa 7 falou sobre a importância de treinar no novo CT do tricolor. 

- Os campos são muito bons, a sala de fisioterapia aqui é muito boa. Tudo é muito espaçoso e novo. Podemos fazer com tranquilidade, a maioria dos atletas moram aqui perto. Não temos problemas com trânsito.

Marquinho acredita que trabalhando desde o início da temporada com o elenco do Fluminense poderá ajudar mais e ter um ano mais produtivo. 

- Estou gostando muito, está sendo diferente dos anos anteriores. Agora estou pegando do início e isso está sendo ótimo. Para mim é muito importante, o bom é que a comissão técnica se modernizou junto com o futebol e isso tem tudo para dar certo.

- Vou brigar pela vaga sempre. Ano passado cheguei no meio do ano e a preparação é diferente. Iniciando com o grupo vai ser diferente do ano passado, muito melhor - completou o meia. 

O camisa 7 ainda falou sobre o que achou dos reforços equatorianos neste início de convivência com eles no Fluminense. 

- Estão separando muito os grupos. O que a gente viu é que são bons jogadores. O Sornoza tem uma habilidade que vai ajudar muito o Fluminense, é oportunista, marcou gols nos treino. E para mim vai dar certo aqui. Já Jeferson (Orejuela), é um pouquinho diferente, ele não aparece tanto no jogo, mas é um bom jogador. Estando em uma boa fase e uma boa forma, vai ajudar bastante o grupo - afirmou Marquinho. 

Quando perguntado sobre uma possível briga por uma vaga no meio-campo, Marquinho disse que todos têm condições de estar entre os onze e nem mesmo Scarpa pode ser considerado insubstituível. 

- Ninguém tem vaga cativa no time, o Gustavo é importante, mas não pode ter o rótulo de insubstituível, nenhum jogador pode. O importante é ter um grupo inteiro e não só dez ou onze jogadores. Isso que vai ajudar o time a garantir títulos.

O Fluminense estreia na temporada na próxima semana, contra o Criciúma, pela Primeira Liga. Marquinho já disse que tem condições de começar a partida contra os catarinenses. 

Eu sim (estou à disposição). Acho que a maioria do grupo está.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter