Além de Bruno Silva, outro reforço anunciado pelo Fluminense no CT Pedro Antônio nesta segunda-feira foi Matheus Ferraz. O zagueiro, que jogou no América-MG no ano passado, assinou um vínculo de uma temporada com o Tricolor e já participava dos treinos de pré-temporada com o restante do elenco.
- A gente é movido por desafios. A ideia é sempre crescer. A cobrança vai existir. O clube é grande, estou preparado até para a minha cobrança. Vou mostrar a minha cara, o meu futebol. Vamos colocar o Fluminense no lugar de time grande. Se o individual cresce, o coletivo cresce - afirmou.
Aos 33 anos, Matheus Ferraz vem para suprir a lacuna deixada por Gum, que saiu do Fluminense após dez anos por não chegar em uma conclusão para a renovação de seu contrato com a diretoria.
- Ele ficou 10 anos aqui. Conquistou títulos e fez história. Não venho com pensamento de substituir um jogador. Vim para ajudar, fazer o meu melhor e fazer a minha história. Fluminense está se preparando e queremos fazer um grande ano - contemplou.
O experiente zagueiro acumula passagens por Santos, Criciúma, Sport, Goiás e estava no América-MG. Vestindo a camisa do clube mineiro, atuou em 35 partidas durante o ano de 2018. Ele era um desejo antigo do Flu, que o monitorava desde a época do Sport por um pedido do então técnico Eduardo Baptista.
- Foi final de 2015 (a procura do Fluminense). Eu tinha apalavrado com o Sport e não quis mudar. Procurei seguir o que tinha combinado. Agora, apareceu novamente a oportunidade - finalizou.
Matheus Ferraz é a quinta contratação confirmada pelo Fluminense para 2019. Além dele, o volante Bruno Silva, o lateral-direito Ezequiel e os atacantes Mateus Gonçalves e Luis Felipe também foram confirmados. O atacante colombiano Yony Gonzalez, por sua vez, é um que está perto de finalizar sua transferência para o Tricolor.