Meia sérvio não é utilizado na base do Fluminense e pode deixar o clube
Contratado em setembro para reforçar Xerém, Karisic ficou fora da relação da Copa Ipiranga sub-20. Estourando idade, não poderá jogar a Copinha e será reavaliado por Abel
- Matéria
- Mais Notícias
Durou pouco a passagem de Strahinja Karisic pelo Fluminense. O sérvio de 20 anos chegou para reforçar a base tricolor mas jogou pouco no Torneio OPG e não foi relacionado na Copa Ipiranga deste mês. Com idade estourando na categoria sub-20, o meia pode deixar o clube nas próximas semanas.
O vínculo atual é até o fim deste mês. Como está no último ano de juniores, não poderá jogar a Copa São Paulo em janeiro. Assim, será avaliado por Abel Braga para uma possível integração ao elenco profissional - o que não deve acontecer. O destino mais provável é que o garoto volte à Europa.
Karisic acertou contrato por empréstimo com o Fluminense em setembro. O meia, que passou por seleções de base na Sérvia, estava sem espaço no Granada-ESP e buscava outro clube na Europa. Conhecido pelos olheiros tricolores por conta de torneios internacionais na base, foi convidado para integrar inicialmente o elenco do Fluminense Samorin, filial da Eslováquia, mas acabou aceitando o projeto de vir ao Rio de Janeiro.
Com a chegada do treinador Léo Percovich, o time de Xerém passou por mudanças na preparação para Copinha. O Fluminense não conquistou títulos nesta temporada no sub-20, com campanhas decepcionantes no Brasileirão, Torneio OPG e Copa Ipiranga. O projeto do técnico uruguaio é de longo prazo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias