Mesmo com 2019 irregular, Gilberto tem bons números, termina ano e viés de alta e justifica renovação
Em temporada de altos e baixos, chegando até a ficar um período no banco de reservas, Gilberto mostrou que ainda é importante para o Fluminense e pode recuperar melhor fase
- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo depois de uma temporada irregular de Gilberto, o Fluminense se esforçou e conseguiu chegar a um acordo com a Fiorentina (ITA) para ficar em definitivo com o lateral-direito. Esta renovação se deve, principalmente, pelo potencial que o atleta tem, que foi demonstrando justamente pelo Tricolor, em 2018, quando o Gilberto foi um dos mais importantes do time na temporada, com seis gols marcados em 34 jogos.
Mas Gilberto não conseguiu manter o mesmo patamar nesta temporada, foi muito criticado pela torcida e, inclusive, ficou no banco de reservas durante um período no começo do segundo semestre. No final da passagem de Fernando Diniz e no começo do período em que Oswaldo de Oliveira foi o técnico do Fluminense, Igor Julião foi o titular da posição no Tricolor.
Mas, ainda em setembro, Gilberto retomou o lugar e não perdeu mais a posição, garantindo a titularidade até o o último jogo do ano, contra o Corinthians, na Arena, em Itaquera, quando o Tricolor garantiu a vaga na Sul-Americana do próximo ano, e terminou o ano em viés de alta.
Em recente entrevista ao LANCE!, Gilberto falou sobre a sua temporada e as criticas que recebeu da torcida. Ele encarou com naturalidade as vaias recebidas.
- A temporada passada foi muito boa e esse ano me criticaram bastante, mas eu procuro ter muita calma e paciência com o torcedor porque já fui torcedor e sei o que eles passam. Tive a prova nessa reta final onde eles me apoiaram bastante, me colocaram lá em cima de novo. Eles me cobraram porque sabem o que eu posso dar e eu, junto com a equipe, não estava conseguindo render o esperado - disse o lateral-direito de 26 anos.
Ainda que não tenha feito uma grande temporada, Gilberto teve números positivos no Fluminense. Ele foi o terceiro em desarmes no Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Caio Henrique e Nino. Também foi o terceiro em cruzamento certos, tendo a sua frente, de novo, Caio Henrique, e Nenê. Ele também teve três assistência na competição, atrás apenas de Marcos Paulo e ao lado de Nenê e Daniel.
A esperança do torcedor é que, na próxima temporada, Gilberto volte a mostrar o seu melhor futebol e tenha números ainda melhores, para ajudar o Fluminense a, assim como ele, ter um ano melhor.
Relacionadas
NÚMEROS DE GILBERTO EM 2019
JOGOS - 49
GOLS - 2
ASSISTÊNCIAS - 4
DESARMES - 71
CARTÕES AMARELO - 3
CRUZAMENTOS CERTOS - 59
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias