menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Mesmo sem Fred, Fluminense prioriza chegada de um meio-campo

Diretoria do Tricolor das Laranjeiras continua buscando um "camisa 10" para dividir responsabilidade com Gustavo Scarpa

Fred marca, e Fluminense vence o América-MG no Independência
imagem cameraPara Peter Siemsen, Richarlison tem potencial para substituir Fred (Foto: Fernando Michel/Lancepress!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/06/2016
23:43
Atualizado em 23/06/2016
12:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

Engana-se quem pensa que o Fluminense vai fazer loucuras por um atacante para repor a iminente saída de Fred, que reforçará o Atlético-MG. A diretoria entende que o atual elenco está bem servido tratando-se de jogadores de frente e a prioridade continua sendo a chegada de um meio-campista.

Nas últimas partidas sob o comando de Levir Culpi, Fred vinha sendo titular. Seu companheiro, no entanto, não era unânime. Richarlison e Osvaldo alternaram momentos entre o banco de reservas e o time principal. Além deles, o Tricolor das Laranjeiras conta com Magno Alves, que tem características mais similares as de Fred. Com estas opções, o Fluminense só trará reforços se uma ótima oportunidade for apresentada, como disse o presidente Peter Siemsen.

- Temos  jogadores jovens e interessantes. Não trabalhamos com a necessidade de uma reposição imediata para esta posição. Todos sabem, nossa prioridade é um meia. Temos dois promissores "camisa 9". O Richarlison, que foi uma aquisição, e o Pedro, que ainda tem mais dois anos de sub-20 pela frente - avaliou Peter Siemsen na coletiva de quinta-feira, na sede das Laranjeiras.

Como o próprio presidente afirmou, a busca do Fluminense por um meio-campista já não é novidade. A procura por um "camisa 10" começou após a repentina saída de Diego Souza, que foi contratado para ser protagonista em 2016, mas acabou deixando o clube das Laranjeiras em menos de três meses.

Com data para deixar o Fluminense, Gerson foi praticamente encostado pelo técnico Levir Culpi, que já afirmou que preferiu já buscar soluções para o time sem a presença do jovem meia, que irá para a Roma no fim deste mês.

Grande destaque do Fluminense na temporada, Gustavo Scarpa é o principal armador do time de Levir Culpi. As sondagens de clubes europeus pelo jovem atleta, que veste a camisa 40, também já existem, apesar de a diretoria negar que tenha recebido qualquer proposta pelo meio-campista de 22 anos.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias