Mudança de esquema e brilho de Marcos Junior: Flu goleia o Bangu
Com um a mais na segunda etapa, Abel Braga colocou sua equipe para frente e saiu com uma goleada do Estádio Moça Bonita. Atacante balançou as redes duas vezes na partida
Estreando na Taça Rio, o Fluminense goleou o Bangu por 4 a 0 no Estádio Moça Bonita e chegou a uma sequência de sete partidas sem perder. Depois de sofrer para marcar no primeiro tempo, o técnico Abel Braga apostou na mudança de esquema na etapa complementar e obteve um bom resultado.
Primeiro, o treinador apostou no que deu certo e foi à campo com o time que despachou o Salgueiro na Copa do Brasil, no 3-5-2. Apesar de boa movimentação no meio, com destaque para Sornoza, Gilberto, Jadson, Marcos Junior e Pedro, e toque de bola, o Tricolor foi ineficaz na frente do gol, perdendo a chance de ficar mais tranquilo no restante do confronto.
Além disso, a equipe caiu de rendimento no meio da primeira etapa e acabou cedendo alguns espaços, dando muitas chances ao adversário. A boa notícia foi que o Bangu também teve problemas para colocar a bola na rede, além de encontrar um Júlio César seguro.
No segundo tempo tudo mudou. Muito por conta da vantagem numérica, é verdade, mas a alteração para o 4-3-3 deixou Marcos Junior com maior liberdade no meio. O resultado não demorou a acontecer e o meia logo fez os dois gols, desafogou o Flu e abriu a porteira para Pedro e Marlon Freitas fecharem o marcador.
A substituição de Renato Chaves para a entrada de Robinho acabou dando certo e desestabilizando o time mandante, que entrou ainda mexido pela expulsão polêmica aos 46 do primeiro tempo, e mal conseguiu reagir. Positivo para a equipe das Laranjeiras, que ocupou bem os espaços em todo campo, além de aproveitar as falhas defensivas.
Veja como o Fluminense iniciou a partida contra o Bangu