Muriel quer tirar lições do vexame e atribui eliminação ao primeiro jogo: ‘O que pesou foi não vencer em casa’
Goleiro lamenta sair da Copa Sul-Americana tão cedo, mas afirma que é necessário aprender com os erros já que o Fluminense tem um jogo decisivo pela Copa do Brasil
A eliminação na Copa Sul-Americana está difícil de ser digerida no Fluminense. O empate em 0 a 0 com o Unión La Calera foi encarado como um verdadeiro vexame, principalmente pela diferença técnica entre os times. O Tricolor era o grande favorito e por isso, faltam explicações. O goleiro Muriel atribuiu o fracasso ao resultado feito em casa e ao antijogo praticado pelo adversário.
- Acho que a gente buscou a vitória do início ao fim, principalmente no Maracanã, quando criamos muito mais chances de perigo do que eles, que conquistaram a classificação no gol qualificado. Fora de casa fomos buscar a vitória. O time buscou desde o primeiro minuto. A grama sintética acaba atrasando um pouco o jogo e eles se posicionavam muito rápido atrás ou matavam a jogada com bastante faltas. Na minha opinião poderiam ter mais cartões amarelos para a equipe deles.
TABELA
Confira os confrontos da Copa do Brasil
Apesar de ter citado o gramado artificial, Muriel afirmou que essa questão não é uma desculpa para o mal desempenho no Estadio Municipal Nicolás Chahuán Nazar. Na avaliação do goleiro, o time sabia e estava preparado para enfrentar essa adversidade.
- Realmente é diferente, mas já sabíamos que seria assim. Viemos mentalmente preparados e acho que tivemos um volume melhor que o deles. Mas estão mais acostumados e conseguiram se posicionar bem. Faltou criar um pouco mais. Se uma bola tivesse entrado, conquistaríamos a classificação. Mas o que pesou foi não ter conseguido vencer em casa, podendo jogar com o resultado e uma vantagem.
Na próxima quarta-feira, o Fluminense entra em campo diante do Moto Club-MA, no Castelão, em São Luís. Muriel espera tirar lições da eliminação da Copa Sul-Americana para não repetir o vexame na competição nacional.
- Infelizmente não conquistamos a classificação, merecíamos algo melhor, mas temos que tirar as lições agora. Não podemos nos abater, já que temos uma decisão no meio de semana. Então precisamos estar muito fortes e imbuídos para que venhamos a crescer para buscar a classificação.
O Fluminense tem a vantagem do empate para conseguir avançar para a próxima fase.