Nathan lamenta eliminação do Fluminense na Copa do Brasil, mas valoriza trabalho de Diniz
Meia admitiu que o Tricolor das Laranjeiras não conseguiu impor seu estilo contra o Corinthians, mas destacou a campanha do clube no Brasileirão
Após a derrota por 3 a 0 contra o Corinthians e a consequente eliminação na semifinal da Copa do Brasil, o meia Nathan lamentou o revés do Fluminense e as chances desperdiçadas pela equipe na Neo Química Arena.
+ Fábio e Felipe Melo vacilam e levam piores notas em eliminação do Fluminense; veja notas
- Jogo complicado. São duas equipes que se conhecem muito. Infelizmente no primeiro tempo não conseguimos desempenhar nosso melhor futebol. No segundo fomos mais para frente, abrimos o time. Criamos muitas chances, mas infelizmente o empate não veio. Com isso demos contra-ataque para o Corinthians também, que era uma opção porque tínhamos que buscar o empate. Mérito deles também - iniciou o meia na zona mista da Neo Química Arena.
-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.
Nathan explicou qual foi a orientação dada pelo técnico Fernando Diniz aos jogadores, e quais mudanças táticas o treinador pediu para a equipe na etapa final.
- Ele falou que a gente tinha que manter nosso estilo de jogo, tentar sair jogando. No primeiro tempo não conseguimos sair jogando muito bem, então no segundo tempo ele falou para nos aproximarmos e continuar jogando no estilo que ele sempre incentivou a gente. Corremos o risco porque o time teve que se jogar. Tem que dar o mérito ao Corinthians também, que soube sofrer - comentou o meia.
+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule os últimos jogos
Agora, o Fluminense volta o foco para o Brasileirão, onde irá enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. O meia projetou o Fla-Flu de domingo e exaltou o trabalho de Diniz na competição.
- Continuar de cabeça erguida. Tem que ter muito orgulho do grupo. Estamos fazendo uma grande temporada, confiamos no trabalho do Diniz. Agora é foco total no Brasileiro e tenho certeza que, com a união do grupo, vamos conseguir conquistar o Brasileiro - concluiu Nathan.
O Rubro-Negro possui os mesmos 45 pontos do Tricolor das Laranjeiras, mas a equipe de Dorival Jr tem saldo de gol maior, por isso ocupa o quarto lugar na tabela.