Nino foi um dos melhores do Fluminense em campo (clique aqui para ver as notas), mas não consegui evitar a derrota tricolor para o Botafogo, neste sábado, no Nilton Santos. Em entrevista após o jogo, o zagueiro reconheceu a partida abaixo da equipe e assumiu a responsabilidade por alguns erros.
- Eles se aproveitaram muito mais dos nossos erros do que da criação deles. Não soubemos jogar o jogo. O jogo pedia um jogo mais direto, mais longo e insistimos no curto, com tomadas de decisões erradas nossas. Não foi nada que planejamos e deu errado. Algumas bolas que era para eu sair jogando longo e escolhi sair jogando curto. O time foi sendo minado assim, perdendo algumas bolas e o Botafogo foi criando nas bobeiras que demos. Vamos aprendendo e continuar crescendo nos próximos jogos.
+ ATUAÇÕES: ataque decepciona, e Fluminense tem noite para esquecer no Nilton Santos; veja notas
Nino também comentou sobre uma possível irregularidade no lance do gol botafoguense. Apesar da reclamação do elenco tricolor em campo, o zagueiro disse que não dá para afirmar que sofreu falta ou não porque o lance foi muito rápido.
- Foi um bololô. Na hora, não sabemos direito o que aconteceu. Não vi um contato no Fábio, mas senti do Cuesta em mim na disputa em que estou parado e acho que o cotovelo dele acertou minha nuca. Não sei se ficou claro isso no VAR. Ali é tudo muito rápido e não tem como afirmar nada.
O Fluminense volta a campo na quinta-feira, pela fase de grupos da Libertadores, para encarar o The Strongest, na altitude de La Paz (BOL). Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Tricolor é no próximo domingo, contra o Corinthians, também fora de casa.