Nonato abre o jogo sobre sondagens para deixar o Fluminense e revela abatimento após empate
O Fluminense foi melhor, mas não conseguiu bater o Palmeiras no Maracanã e ficou no empate por 1 a 1
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense foi melhor, mas não conseguiu bater o Palmeiras no Maracanã e ficou no empate por 1 a 1 pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o volante Nonato admitiu certo abatimento no vestiário tricolor pela sensação de que o time poderia ter saído com a vitória neste sábado.
- A gente tem que acreditar até o final. Claro que queríamos sair com a vitória. Levamos o gol cedo, mas acredito que foi uma das poucas chances que eles tiveram. Chegamos abatidos no vestiário porque acreditávamos que merecíamos essa vitória. Claro que com o maior respeito a equipe do Palmeiras, uma equipe que vem em uma batida de anos sendo uma das melhores do Brasil. Mas nessa partida demonstramos nosso valor, tentamos de todas as formas, chegamos, mas infelizmente tem dia que a bola não entra. É brigar até o final por esse campeonato - avaliou.
Veja a tabela do Campeonato Brasileiro
Ao longo desta semana, o Internacional recebeu sondagens por Nonato, emprestado ao Fluminense até o final deste ano. Um dos interessados no futebol do jogador de 24 anos é o Ludogorets, da Bulgária. Por hora, não há propostas. O Tricolor tem a prioridade de compra até 30 de novembro. No contrato, foi fixada uma opção de compra de 50% dos direitos econômicos por US$ 2,5 milhões de dólares (R$ 12,7 milhões na cotação atual).
- Claro que às vezes aparecem sondagens, fiquei sabendo das situações. Mas minha vontade é permanecer no Fluminense. Tenho muito a oferecer para esse time. Estou muito feliz aqui, confio muito no projeto. O Diniz é um cara que passa confiança para todos os atletas. Estou muito feliz no Fluminense. É difícil falar sobre isso agora, ainda mais depois do jogo, muita coisa na cabeça, mas o Fluminense hoje é a minha prioridade - afirmou Nonato.
O Flu sofreu com diversos erros nos últimos jogos e até teve alguns diante do líder do campeonato, mas soube minimizar as falhas na defesa. No ataque, porém, faltou o acerto no último passe e nas finalizações. Nonato falou sobre os equívocos e da sequência de partidas que a equipe vem enfrentando enquanto disputa Brasileirão e Copa do Brasil.
- Somos um time que não tem medo de sair jogando, tentamos e acabamos errando. Acontece, são coisas no futebol porque tentamos muito. A torcida confia muito, sabe que a gente vai ficar sujeito ao erro nesses momentos do jogo, mas nunca vamos desistir e parar. Hoje demonstramos mais uma vez. Todos sabem da sequência que tem o futebol brasileiro, mas não podemos usar isso como desculpa. Tem horas do jogo, ainda mais contra um time qualificado como o Palmeiras, eles vão atacar e chegar. Não é o tempo inteiro para frente. Hoje conseguimos atacar nos defendendo - disse, antes de um breve comentário sobre arbitragem.
- Sendo sincero não gosto de ficar falando de arbitragem. Não gosto de colocar desculpa nos erros deles ou não. O acréscimo foi muito pouco pelo que ele parou, algumas faltas inverteu, mas temos que ficar no nosso trabalho e no que podemos fazer. Arbitragem deixa para a CBF resolver - finalizou.
O resultado deixa o time paulista com 50 pontos na liderança, oito a mais do que o Fluminense, em segundo, com 42. O Tricolor ainda pode ser ultrapassado na rodada dependendo do resultado do Flamengo neste domingo. Agora o Fluminense terá uma semana inteira livre para descansar e treinar antes de voltar a campo contra o Athletico-PR
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias