Novo técnico: Zé Ricardo vira nome preferido da diretoria do Fluminense
Demitido do Fortaleza, profissional tem o perfil que deseja o presidente Mario Bittencourt; nome estrangeiro não está descartado, mas é somente plano B
Após a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira, a diretoria do Fluminense corre atrás para acertar com um novo treinador. Com Cuca fora da jogada, o nome principal virou Zé Ricardo, demitido, na sexta-feira, do Fortaleza. Zé se encaixa no perfil que o presidente Mario Bittencourt deseja no momento: faz parte da nova geração e tem características mais "serenas".
Tabela
> Veja classificação e simulador do Brasileiro clicando aqui
Mario Bittencourt, o vice Celso Barros e o diretor de futebol Paulo Angione já vêm discutindo sobre nomes desde antes da queda oficial de Oswaldo. De acordo com apuração do LANCE!, na terça-feira, houve uma reunião no CT para falar sobre o assunto. Oswaldo foi demitido na manhã de ontem após empate contra o Santos, por 1 a 1, e os variados episódios negativos que aconteceram no Maracanã - discussão com Ganso, gesto obsceno a torcedores...
Nos próximos dias, o clube deve se reunir para conversar pela primeira vez com Zé Ricardo. Ainda não houve uma proposta oficial enviada ao treinador. Um estrangeiro não foi descartado, mas é somente plano B. Membros da diretoria analisam o mercado português e sul-americano. Quando Fernando Diniz foi demitido, o argentino Ariel Holan foi oferecido, mas não chegou a avançar um diálogo.
Enquanto isso, Marcão segue como interino e comanda o time amanhã diante do Grêmio, às 16h, no Maracanã. Depois disso, o Flu só volta a campo no próximo final de semana, no domingo (6), para enfrentar o Botafogo, no Nilton Santos.