Fluminense obtém laudos e voltará ao Giulite Coutinho contra a Chape
Clubes se enfrentam pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira, dia 3 de julho, às 20h
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense reuniu os documentos exigidos e voltará a mandar seus jogos no Giulite Coutinho. Com a liberação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o estádio está apto a receber a partida contra a Chapecoense, na segunda-feira às 20h, pela 11ª rodada do Brasileirão. Os ingressos ainda não estão à venda.
Na última semana, o América recebeu a renovação do alvará de funcionamento do Giulite Coutinho da Prefeitura de Mesquita. Assim, o estádio está liberado para receber eventos e voltar a ser a casa do Fluminense na Baixada. Em 2017, foram três jogos do Tricolor em Edson Passos: vitória de 3 a 2 sobre o Criciúma, na Copa do Brasil, vitória de 3 a 0 sobre o Macaé e derrota para o Nova Iguaçu por 3 a 1, sendo esses dois últimos compromissos sendo válidos pelo Carioca.
A opção da diretoria do Fluminense pelo Giulite Coutinho leva em consideração o aspecto financeiro. Ao mandar os jogos no Maracanã, o clube somou um prejuízo superior a R$ 1 milhão em cinco jogos como mandantes no Brasileiro.
De acordo com o presidente Pedro Abad, é preciso um publico pagante de 27 mil torcedores para evitar o prejuízo com os custos de operação e aluguel do Maracanã, portanto o Tricolor só mandará jogos de maior apelo no estádio.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias