Com a goleada por 4 a 0 sobre o Resende, neste domingo, no Maracanã, o Fluminense se consolidou como o melhor ataque do Campeonato Carioca (21 gols) e o segundo melhor do Brasil (30), na temporada, entre os times da Série A - apenas um gols atrás do Flamengo. O técnico Odair Hellmann valorizou o bom momento do Tricolor e a boa produção ofensiva do time, mas pediu pés no chão para a sequência de 2020.
TABELA
> Veja como ficou a classificação do Campeonato Carioca
- Vamos comemorar as vitórias, as situações de produções ofensivas, chances criadas, número de gols feitos. Vamos seguir corrigindo situações que aparecem, mas não vamos nos empolgar em nenhum momento com elas. Vamos buscá-las sempre, até o último minuto. Trabalho precisa de regularidade. Ainda não ganhamos nada, estamos buscando classificação para o segundo turno, mas evoluímos bastante. Estamos no caminho certo - afirmou Odair Hellmann, em entrevista coletiva, no Maracanã.
Mesmo com a goleada, o técnico ressaltou que o placar poderia ser ainda melhor antes da saída para o intervalo, quando o Tricolor terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0.
- Poderíamos ter criado o placar ali naqueles 30 primeiros minutos, mas começamos a perder o dinamismo. Foi isso que conversei no intervalo, para que mantivéssemos a mesma postura que nos levou a abrir o placar.
Com a vitória deste domingo, o Tricolor reassumiu a primeira colocação geral do Campeonato Carioca. Mas Odair Hellmann deixou esta questão em segundo plano.
- Primeiro objetivo é sempre o da classificação imediata para a semifinal. E se conseguirmos, dentro desse macro, manter a liderança, melhor ainda.
Com a goleada, o Fluminense chegou a seis pontos e é líder do Grupo B da Taça Rio. Na próxima rodada da Taça Rio, no domingo, o Tricolor encara o Vasco, às 18h, no Maracanã. Antes disso, na quarta-feira, às 19h15, o Tricolor encara o Figueirense, em Florianópolis, pela terceira fase da Copa do Brasil.