menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Fluminense
escudo default
4
0
escudo default
Resende

Goleada! Fluminense derrota o Resende em bom jogo na Taça Rio

Tricolor joga bem, vence com facilidade em partida na noite deste domingo, no Maracanã, e também reassume a liderança geral do Campeonato Carioca, ultrapassando o Flamengo

Confira a seguir a galeria especial do LANCE! com as imagens da partida entre Fluminense e Resende
Maga Jr/Ofotografico/Lancepress!

Escrito por

Sem mistério, rápido, tranquilo, e com bastante facilidade. Foi assim que o Fluminense goleou o Resende por 4 a 0 na noite deste domingo, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O resultado poderia ter sido até mais elástico, condição teve. Os gols marcados por Wellington Silva, Marcos Paulo, Nenê e Gilberto fizeram, inclusive, o Tricolor reassumir a liderança geral do Estadual, ultrapassando o Flamengo e deixando a disputa da competição no Rio de Janeiro ainda mais acirrada.

Com o resultado, o Fluminense chegou a seis pontos, na liderança do Grupo B da Taça Rio - e também é líder na classificação geral, com 21. O Resende, no mesmo grupo, segue com um ponto, em quinto lugar. Pela competição, ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana - enquanto o Tricolor faz o clássico da rodada diante do Vasco, no domingo, o Resende recebe o Macaé no dia anterior. Antes, o Flu volta a campo pela Copa do Brasil - na quarta, pega o Figueirense.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

RÁPIDO PARA O GOL...
O Fluminense dominou a partida desde o minuto inicial. Aos dois, a primeira boa chance de gol e com Nenê - ele aproveitou passe de Yago Felipe para tentar o gol, mas pegou muito embaixo e errou o alvo. Aos cinco, nova boa chance para o Flu com Nenê em cobrança de falta, que passou perto. O alvo acabou sendo certeiro aos sete, com Wellington Silva - Fernando Pacheco recebeu e cruzou rasteiro para Wellington Silva estufar as redes do Resende. Fluminense 1 a 0.

RELÂMPAGO!
Mesmo na frente do marcador, o Fluminense não tirou o pé do acelerador e continuou ofensivo - aliás, toda a equipe comandada por Odair Hellmann foi muito bem neste jogo. Nenê tentou aos 18 e aos 46 minutos do primeiro tempo, mas acabou desperdiçando as chances. Na volta para o segundo tempo, o domínio tricolor seguiu e logo no primeiro minuto o 2 a 0 foi assinalado com Marcos Paulo - ele aproveitou sobra após Ranule espalmar para estufar as redes adversárias.

É GOLEADA
O dinamismo do Fluminense não parou. Aos 13 minutos do segundo tempo, Zizu derrubou Hudson na grande área, pênalti bem marcado pelo árbitro Rafael Martins de Sá. Nenê, o destaque pelas inúmeras chances no jogo até então, foi para a cobrança e desta vez marcou, 3 a 0. E não parou por aí, ainda teria tempo da goleada ser configurada. Aos 22, Fernando Pacheco mandou rasteiro, Nenê pegou a sobra, bateu colocado, o goleiro deu rebote e Gilberto, oportunista, fez o 4 a 0. Grande jogo do Fluminense, grande atuação, vitória mais do que justa - resultado poderia até ter sido maior...

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 0 RESENDE


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 8/3/2020, às 18h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ) - Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado, marcando bem de perto os lances e assinalando corretamente a penalidade)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Gramado: Bom
Público/renda: 10.094 pagantes/11.055 presentes/R$ 247.276,00
Cartões amarelos: Nenê (FLU) e Vitinho, Wescley (RES)
Cartão vermelho: -

GOLS: Wellington Silva 7'/1ºT (1-0), Marcos Paulo 1'/2ºT (2-0), Nenê 14'/2ºT (3-0) e Gilberto 22'/2ºT (4-0)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Orinho; Hudson (Dodi 38'/2ºT), Yago Felipe e Nenê (Miguel 26'/2ºT); Wellington Silva, Fernando Pacheco e Marcos Paulo (Ganso 19'/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

RESENDE: Ranule, Rhayne, Murilo Henrique (Zé Antônio 13'/1ºT), Eduardo Grasson, Kevyn; Rezende, Vitinho (Alef Manga intervalo), Dieguinho e Zizu (Anderson Mello 23'/2ºT); Wescley e Thauan. Técnico: Edson Souza.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter