menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

M. Oliveira cita ‘gols evitáveis’ e diz que ‘avisou’ sobre jogada ensaiada

Fluminense foi derrotado por 3 a 1 para o Atlético-PR, neste domingo, em duelo marcado pro falhas coletivas do setor defensivo

Marcelo Oliveira - Fluminense
imagem cameraMarcelo Oliveira lamentou a atuação defensiva do Fluminense (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR) 
Dia 16/09/2018
18:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Foi um dia de marca histórica de Gum, mas a defesa do Fluminense não contribuiu para que o zagueiro deixasse o campo com a vitória. A derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, foi marcada por três falhas coletivas do Tricolor. Marcelo Oliveira comentou sobre os erros e citou os tentos paranaenses como "evitáveis". 

- Em momentos cruciais, estávamos melhorando no jogo, equilibrando. Saindo mais de trás. Mas levamos gols, gols evitáveis. Os três eram evitáveis, apesar de o Atlético-PR ter jogado bem e criado oportunidades. Talvez tenha feito diferença.

O gol do Atlético-PR que mais chamou atenção foi no último lance do primeiro tempo, em uma jogada ensaiada que deixou Pablo livre para marcar. O lateral-direito Jonathan passou desapercebido atrás da barreira antes de cruzar. Marcelo Oliveira disse que chegou a avisar sobre a jogada ensaiada e lamentou a desatenção do setor defensivo. 

- Levamos gol aos 45 minutos do primeiro tempo. Teríamos discurso diferente no vestiário. Foi uma jogada ensaiada que percebi de fora que ia acontecer. Avisei, mas acabou acontecendo o gol. Deu muita força ao Atlético, que já é forte. Pelo posicionamento dos jogadores, dava pra entender que eles poderiam sair por trás da barreira. É uma jogada até antiga. 

No segundo tempo, o Fluminense cresceu de produção e descontou com Luciano, um minuto após ser colocado como centroavante. Logo depois, o Tricolor levou o terceiro gol e a reação apagou. O treinador lembrou do balde de água fria, mas lembrou da reação da sua equipe. 

- Tivemos uma reação, criamos pressão no adversário, e aí levamos gol de bola parada. Temos uma defesa que rebate bem, treinamos muito. Nem foi tão rápida a bola. E aí cria uma situação nova, abrimos o time. E o Atlético-PR soube aproveitar isso. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias