Atlético-PR aproveita falhas do Flu e vence a sétima seguida na Arena
Defesa tricolor falha em dia de marca de histórica de Gum, e Furacão segue imparável na Arena da Baixada. Donos da casa venceram todas as últimas sete partidas no seu estádio
- Matéria
- Mais Notícias
Não foi a maneira que Gum esperava completar 400 jogos pelo Fluminense. O dia histórico poderia ser de comemoração para o Tricolor, mas foi o Atlético-PR quem saiu sorrindo da Arena da Baixada. Erros coletivos, falhas individuais e vitória do Furacão por 3 a 1, neste domingo, com gols marcados por Raphael Veiga, Pablo e Léo Pereira. Luciano descontou.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver
Falha dupla em dia festivo
O Atlético-PR chegou a ter 76% de posse de bola no início da partida e abriu o placar em um show de horrores da defesa do Fluminense. Digão errou o tempo de bola, Gum não conseguiu afastar e Raphael Veiga aproveitou a sobra para encher o pé.
O que foi isso, Santos?
Lento, o Fluminense foi envolvido pela velocidade do Atlético-PR no primeiro tempo. Além disso, não aproveitou as poucas chances que teve. Na melhor delas, Everaldo pressionou Santos, que se enrolou com a bola. Luciano, com gol aberto, chutou nas mãos do goleiro.
Desatenção e placar ampliado
No último lance do primeiro tempo, uma jogada ensaiada para mudar o placar. Desligada, a defesa do Fluminense não viu Jonathan atrás da barreira. Livre, o lateral cruzou para Pablo marcar o segundo. Um belo gol paranaense na Arena da Baixada.
Júlio César e travessão salvam
O Flu não se encontrava em campo e a trave salvou o terceiro gol. Júlio César cortou o tento de Pablo, mas a bola sobrou para Raphael Veiga que bateu de cobertura, no travessão. O goleiro do Flu ainda foi driblado antes do chute.
Luciano desencanta na Arena
Uma troca simples melhorou o Flu. Luciano passou a atuar como centroavante, na sua posição de origem, e o Tricolor cresceu. Bastou um minuto para ele marcar, aproveitando cruzamento de Everaldo. Seu primeiro gol com a camisa tricolor.
Atlético-PR retoma a vantagem
Mesmo com o Flu melhor, o Atlético-PR conseguiu marcar novamente. Léo Pereira aproveitou a cobrança de escanteio de Raphael Veiga, subiu mais que Gum e cabeceou sem chance para Júlio César, recolocando o Atlético-PR com dois gols de diferença e decidindo a partida.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 3 X 1 FLUMINENSE
LOCAL: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
ÁRBITRO: André Luis de Freitas Castro (GO)
GOLS: 19’ 1ºT Raphael Veiga (1-0) ; 47’ 1ºT Pablo (2-0); 14’ 2ºT Luciano (2-1) e 25’ 2ºT Léo Pereira (3-1)
PÚBLICO/RENDA: 10.343 presentes/R$ 199.670,00
CARTÕES: Wellington (CAP, 19’ 1ºT) Paulo André (CAP, 7’ 2ºT), Léo (FLU, 33’ 2ºT) e Renan Lodi (45’ 2ºT)
ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira, Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães/29' 2ºT), Lucho González; Nikão, Raphael Veiga (Guilherme/33' 2ºT), Marcinho (Marcelo Cirino/20' 2ºT); Pablo T: Tiago Nunes
FLUMINENSE: Júlio César; Léo, Gum, Digão, Marlon; Richard, Dodi (Marcos Jr/Intervalo), Jadson (Júnior Dutra/29' 2ºT); Everaldo, Luciano; Kayke (Sornoza/ 12' 2ºT) T: Marcelo Oliveira
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias