Oposição vai protocolar novo pedido de impeachment de Abad
Votação do pedido anterior estava marcada para esta quinta-feira, mas não ocorreu por falta de quórum
- Matéria
- Mais Notícias
A votação para o impeachment do presidente Pedro Abad pode não ter acontecido nesta quinta-feira. Porém, a oposição já começou, logo após a sessão, a recolher assinaturas para formular um novo pedido de impedimento do atual mandatário do Fluminense. O motivo desta vez é o processo que ele moveu contra o clube para tentar fazer com que a esta reunião nas Laranjeiras não acontecesse.
Na ação, o advogado do dirigente, Fernando Setembrino, questionou a imparcialidade do processo. Três dos cinco integrantes da comissão que analisou o pedido assinaram do documento levantado pela oposição. Dois deles ainda foram incluídos no grupo após mudanças promovidas pelo presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Leite. A juíza, no entanto, não concordou com os argumentos expostos.
Pelo estatuto, é preciso, no mínimo, 50 assinaturas para formular o pedido, mas o número deve passar disso. Para que houvesse a abertura da votação nesta noite, era preciso 150 conselheiros presentes, mas apenas 96 apareceram. Portanto, o processo foi arquivado.
Nenhum membro dos grupos Flusócio e Esportes Olímpicos, que estão na situação com o atual presidente do clube, apareceram na sede das Laranjeiras para a reunião do Conselho Deliberativo.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias