Para ganhar fôlego! Fluminense recebe Nacional Potosí no Maracanã
Equipe tricolor vem de 12 dias apenas treinando após a eliminação no Campeonato Carioca e entrará em campo com força total
O Fluminense estreia nesta quarta-feira na Sul-Americana com a missão de ganhar fôlego, quase que literalmente. O time tricolor vai encarar, nesta primeira fase da competição, o Nacional Potosí, da Bolívia, e um bom resultado neste primeiro encontro se torna essencial, visto que as equipes voltam a se encarar em Postosí, cidade que fica a 4 mil metros do nível do mar. O confronto, que será às 21h45, no Maracanã, terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!.
O técnico Abel Braga ressalta que o Tricolor manterá a forma de atuar que demonstrou neste início de temporada, tendo como esquema o 3-5-2, mas aponta que não se pode deixar de pensar nos outros 90 minutos que ainda terá pela frente.
- O futebol exige muito. A Sul-Americana exige muito. Estou tranquilo, não vamos mudar nossa forma de jogar, mas é impossível deixar de pensar que não vai ser mais difícil jogar a 4 mil metros de altura. É uma coisa absurda. Dá uma vantagem muito grande para quem está acostumado. Jogar em uma altitude dessa é complicado. Causa apreensão para um primeiro jogo. Sempre com a preocupação de não sofrer gols aqui, principalmente - disse o comandante tricolor, que completou:
- Vamos para o jogo sabendo o que temos que fazer, o que não se deve fazer, porque tem 180 minutos, e os últimos 90, independente do jogo daqui, serão de dificuldade maior.
O pulmão que a torcida tem para cantar e empurrar o time terá de ser reproduzido em campo para que o primeiro passo na Sul-Americana seja firme e apenas o começo de um história que pode terminar com o grito de 'É campeão'.