menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Pelo Fluminense, Cano tem mais gols em 2023 do que os atacantes convocados pela Argentina para Data Fifa

Centroavante balançou as redes 37 vezes no ano

53313594084_91966f4eed_o-1-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraFora da seleção, Cano é protagonista do Fluminense (Foto de Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 14/11/2023
07:00
Atualizado em 14/11/2023
10:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Fora da lista de convocados da Argentina para os jogos contra Uruguai e Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Germán Cano vem fazendo uma temporada espetacular. Com a camisa do Fluminense, o camisa 14 já marcou 37 gols em 2023 e é o artilheiro do futebol nacional.

Lembrados pelo técnico Lionel Scaloni, Lautaro Martínez, Julián Álvarez, Paulo Dybala, Di María, Nico González e Lucas Ocampos não possuem as marcas do atacante do Tricolor. O jogador da Inter de Milão é quem mais se aproxima de seu compatriota, tendo balançado as redes dos adversários em 34 ocasiões na Europa em 2023.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Fluminense

➡️ Confira os próximos jogos do Fluzão no Brasileirão

Astro da Argentina e eleito melhor jogador do mundo, Messi aparece em segundo lugar dentre os atletas com mais gols da Albiceleste no ano, com 20 gols, sendo 11 desde que chegou ao Inter Miami, dos Estados Unidos. No entanto, o treinador optou por manter o critério da Copa do Mundo e não convocou Cano, apesar da grande fase do centroavante.

Artilheiro do Campeonato Carioca, da Libertadores e, possivelmente, futuro Rei da América, o camisa 14 soma mais gols do que Julián Álvarez (17), Paulo Dybala (10) e Lucas Ocampos (7) juntos. Apesar disso, as atuações não foram suficientes para convencer Scaloni a recebeu uma oportunidade com a seleção.

➡️ Sorte no jogo e no amor: Yony González acaba com seca de gols no Fluminense após comemoração da Libertadores

Nas redes sociais, diversos argentinos questionaram a ausência de Germán Cano, que se "apresentou" ao seu país de origem com um hat-trick na goleada histórica do Fluminense sobre o River Plate por 5 a 1. Além disso, o veterano também anotou um gol na decisão da Libertadores diante do Boca Juniors.

A Argentina recebe o Uruguai e visita o Brasil nos dias 16 e 21 de novembro, respectivamente. Nessa semana, o centroavante tricolor receberá folga e voltará a treinar com o elenco no dia 18 de novembro visando a partida com o São Paulo, mas também de olho no Mundial de Clubes, que será em dezembro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias