Flu ‘perde dois pontos’ e liga alerta para sequência sem seus destaques
Com Pedro lesionado e Sornoza defendendo a seleção equatoriana, Fluminense terá a ausência dos seus destaques técnicos em sequência onde precisará reinventar a equipe
- Matéria
- Mais Notícias
São dois cenários possíveis de serem analisados para uma mesma partida. Um empate contra o líder, fora de casa, diante de um estádio lotado, é para ser comemorado. Por outro lado, quando se tem um jogador a mais desde o primeiro tempo e sai na frente do placar, é para ser lamentado. Fluminense e São Paulo fizeram um clássico onde ambos "perderam dois pontos", mas também serviu para ligar o sinal de alerta no lado carioca.
- A sensação é que deixamos escapar dois pontos. Se antes do jogo tivéssemos a ideia de um empate contra um São Paulo líder, poderia ser assim (um bom resultado), mas como a gente estava com um jogador a mais a gente deixou escapar dois pontos. É um ponto amargo, mas que pode ser importante para a gente lá na frente - declarou o treinador Marcelo Oliveira.
O alerta está relacionado a ausência dos dois principais destaques técnicos nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Sornoza ficará ausente contra Vitória e Botafogo pois estará defendendo a seleção equatoriana. Já Pedro teve um estiramento no joelho direito e está fora por tempo indeterminado. O que isso significa? Que o Fluminense não terá seus atletas mais técnicos na próxima sequência da temporada.
A ligação com a partida contra o São Paulo está na queda de rendimento do Fluminense no segundo tempo, principalmente após a substituição de Junior Sornoza. Mesmo sem o Pedro, o Fluminense conseguiu controlar as ações e igualar a partida contra o líder do campeonato no primeiro tempo. Sem os dois destaques na segunda etapa, a queda de rendimento foi visível e preocupante.
Luciano entrou no lugar de Sornoza aos 25 minutos da segunda etapa e, apesar do bom passe para Matheus Alessandro nos minutos finais, pouco somou. Voltando de lesão, parece ainda não ter encontrado o seu melhor condicionamento físico. O mesmo vale para Kayke, substituto imediato de Pedro, que teve atuação apagada contra o São Paulo. Ao que tudo indica, a responsabilidade de substituir a dupla será deles.
Outras opções seriam Daniel, que sequer foi relacionado pelo treinador e parece estar atrás do improvisado Luciano na corrida por uma vaga no meio, e Junior Dutra, que não teve boa passagem como centroavante pelo Corinthians e também não foi bem dentro da área contra o São Paulo. A situação pede por uma solução rápida.
Os próximos duelos serão contra o Vitória, na quinta-feira, e contra o Botafogo, no domingo, ambos no Maracanã. É um cenário ideal para somar pontos contra adversários diretos e colar na parte de cima da tabela. O Fluminense tem o desafio de se reinventar sem os seus destaques e Marcelo Oliveira precisa mostrar que dá para vencer mesmo sem Sornoza e Pedro.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias