Fluminense perde para o Red Bull Bragantino, mas avança às oitavas da Copa do Brasil
Tricolor até tomou sustos, mas aproveitou a vantagem conquistada no Maracanã de 2 a 0; equipes voltam a se enfrentar pelo Brasileirão no domingo
- Matéria
- Mais Notícias
Com boa vantagem construída na primeira partida, o Fluminense tomou sustos e perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 nesta quarta-feira, mas, mesmo assim, garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. O gol do Tricolor no Estádio Nabi Abi Cheidi foi de Nene, em cobrança de falta, enquanto Hurtado fez os dois para os donos da casa. O duelo no Maracanã havia sido 2 a 0 para os cariocas.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, novamente no Estádio Nabi Abi Cheidi. O duelo será às 20h30 (de Brasília). Os duelos da próxima fase da Copa do Brasil ainda serão sorteados.
Veja os confrontos da Copa do Brasil
Relacionadas
ACELERADO, MAS SEM GOLS
Pragmático, o Fluminense entrou na partida disposto a ter uma partida sólida defensivamente e apostou novamente em só reagir. Com mais posse de bola, o Red Bull Bragantino até tentou forçar as chegadas, aproveitando alguns espaços dados pelos visitantes para atacar. No entanto, faltou mais eficiência na frente. A melhor chance foi apenas aos 45 minutos, quando Jadsom Silva mandou uma bomba e forçou Marcos Felipe a defender. Pelo lado tricolor, Martinelli quase marcou um golaço e Gabriel Teixeira também teve boa oportunidade. Foi um primeiro tempo acelerado, mas de boas marcações.
VANTAGEM
A segunda etapa seguiu com os donos da casa com mais posse de bola, mas foi o Fluminense quem ampliou a vantagem e dificultou a vida dos adversários. Aos 15 minutos, Gabriel Teixeira sofreu falta frontal para o Fluminense e Nene foi para a cobrança. O meia deu uma chapada e viu a bola bater na trave antes de morrer no fundo da rede de Júlio César.
REAÇÃO RÁPIDA
Com a desvantagem, o técnico Maurício Barbieri promoveu as primeiras mudanças na equipe, colocando Cuello e Hurtado, que em seu primeiro lance deixou tudo igual. Em uma das armas deste Bragantino, aos 22 minutos, após cobrança de falta rápida, o atacante apareceu bem dentro da área e cabeceou para o gol.
MAIS UM
Não parou no primeiro gol a estrela de Hurtado nesta noite. Aos 42 minutos, o atacante apareceu bem mais uma vez dentro da área e colocou ainda mais fogo na partida. Artur deixou Manoel no chão, cruzou na área e achou o venezuelano. Ele finalizou a primeira vez, Marcos Felipe defendeu, mas no rebote o Red Bull Bragantino virou.
PRESSÃO
Os minutos finais foram de pressão do Bragantino, que precisava de um gol para levar a decisão aos pênaltis. O técnico Roger Machado chegou até a colocar mais um zagueiro em campo para bloquear as chegadas do adversário, promovendo a estreia de David Braz. Apesar das oportunidades, o placar permaneceu e o Fluminense garantiu a vaga nas oitavas.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 2x1 FLUMINENSE
Data/Hora: 09/06/2021, às 21h30
Local: Estádio Nabi Abi Cheidi, Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Gols: Nene (15'/2ºT) (0-1), Hurtado (22'/2ºT) (1-1), Hurtado (42'/2ºT) (2-1)
Cartões amarelos: Marcos Felipe (FLU)
Cartões vermelhos: -
RED BULL BRAGANTINO: Julio Cesar; Aderlan, Léo Ortiz, Natan, Luan Cândido; Jadsom (Leandrinho - 44'/2ºT), Evangelista (Eric Ramires - 26'/2ºT, Pedirnho (Cuello - 21'/2ºT), Artur, Ytalo (Chrigor - 26'/2ºT) e Helinho (Hurtado - 21'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nene (David Braz - 45'/2ºT); Caio Paulista (Kayky - 30'/2ºT), Fred (Abel Hernández - 18'/2ºT) e Gabriel Teixeira (Luiz Henrique - 30'/2ºT). Técnico: Roger Machado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias