Pedro, Everaldo, Luciano… confira a situação dos lesionados no Flu
Alguns atletas estão voltando para o grupo de Marcelo Oliveira, enquanto outros seguem se tratando no DM tricolor
- Matéria
- Mais Notícias
"Nós, atletas, temos que nos cuidar muito bem. Todos os jogos são muito corridos. A pior coisa no mundo do futebol é se contundir", foi o que disse Ayrton Lucas há algumas semanas. De fato, principalmente neste momento da temporada, a tendência é que os treinadores sofram cada vez mais com as lesões nas equipes. No caso do Fluminense não é diferente. Além de Pedro, principal jogador da equipe, Marcelo Oliveira precisa se preocupar com outras figuras no departamento médico.
Esse é um problema recorrente no Flu desde o ano passado, quando Sornoza, Gustavo Scarpa, Douglas e muitos outros desfalcaram a equipe em diversos momentos, complicando a vida de Abel Braga. Neste momento, a equipe tem cinco jogadores no departamento médico. Airton e Everaldo, que estavam fora de combate, foram liberados.
A boa notícia é que apenas Pedro é titular entre eles. O goleiro De Amores nem estreou na temporada, assim como Marquinhos Calazans. Felipe veio da base e também não teve oportunidades. Já Luciano era cotado como um possível titular, mas atuou em apenas uma partida. O LANCE! mostra como cada um deles está.
Relacionadas
Confira a situação completa dos atletas do Fluminense:
De Amores: o goleiro ainda não estreou oficialmente pelo Fluminense devido a série de lesões que sofreu. A mais grave foi a mais recente, onde passou por uma cirurgia no menisco do joelho direito há um mês e atualmente está entregue à fisioterapia. Ele não pode pisar ainda por mais seis ou oito semanas.
Airton: o volante sentiu dores musculares na coxa esquerda na partida contra o Defensor (URU), pela Copa Sul-Americana. Está recuperado, participou do jogo-treino contra o Atlético Carioca na última quarta-feira e deve ser relacionado para a partida contra o São Paulo, no próximo domingo.
Everaldo: Foi encaminhado para o hospital depois de levar uma pancada na cabeça no duelo contra o Corinthians. Realizou exames complementares e avaliação neurológica na madrugada desta quinta-feira e não teve maiores problemas detectados. Ficou em observação por 24 horas. Deve estar liberado para a partida contra o São Paulo.
Pedro: Teve um estiramento no ligamento do joelho direito e, à princípio, ficará parado por 20 dias. No entanto, o local está inchado e ainda não foi possível fazer uma avaliação completa sobre a lesão. Quando desinchar, será reavaliado pelo departamento médico. Existe uma chance pequena de cirurgia, mas não está descartada.
Marcos Calazans: Já está treinando com bola após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito, realizada em janeiro, por conta de uma ruptura no ligamento cruzado e lesão no menisco. Não há expectativa para o retorno do atacante, que ainda tem restrição em alguns trabalhos.
Luciano: Teve um estiramento muscular na coxa esquerda na partida contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Está em fase de transição e começando a trabalhar com bola, ainda no início do processo de retorno. Ficará mais alguns jogos afastado.
Felipe: o atacante vindo da base do Flu rompeu novamente o ligamento cruzado do joelho direito e operou em abril. Faz tratamento no CT e não há previsão de retorno.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias