O zagueiro Renato Chaves estava bem próximo de acertar com o Fluminense. Porém, nesta quarta-feira, a Ponte Preta jogou um balde de água fria nos tricolores. Em entrevista coletiva durante apresentação do treinador Vinícius Eutrópio, o vice-presidente de futebol do clube de Campinas, Giovanni Dimarzio, garantiu a permanência do jogador.
– Gostaria de dizer que o Renato Chaves permanece. Tivemos uma reunião com o empresário do atleta e informamos que não temos o menor interesse em negociá-lo agora. O Renato Chaves faz parte dos planos da Ponte Preta para a próxima temporada. Além disse, tem contrato e vai cumprir - sentenciou o cartola.
Em outubro, Renato Chaves renovou contrato por mais dois anos (até o fim de 2017). No acordo, a Ponte Preta ficou com 40% dos direitos econômicos, com multa estipulada em R$ 20 milhões, de acordo com a diretoria campineira. Entre o Fluminense e a empresa que cuida da carreira do jogador, o acerto já estava bem encaminhado. O que atrapalhou foi o vazamento da notícia.
A busca por alguém da posição é umas das prioridades da diretoria tricolor, já que no atual elenco, Antônio Carlos, Henrique e João Filipe não devem continuar nas Laranjeiras em 2016. Além de Renato Chaves, o equatoriano Erazo, ex-Flamengo e atualmente no Grêmio, segue nos planos do Fluminense.