Fluminense se prepara para a estreia no Campeonato Carioca Feminino
Meninas de Xerém treinam no CT Vale das Laranjeiras. Neste período, a equipe jogou três amistosos e estreia no Estadual diante do Pérolas Negras, domingo, às 15h
- Matéria
- Mais Notícias
De olho na estreia no Campeonato Carioca de Futebol Feminino Adulto, as meninas do Fluminense se preparam no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras (CTVL). Neste período, a equipe comandada por Thaissan Passos jogou três amistosos diante de equipes masculinas. A estreia no Estadual será diante do Pérolas Negras, domingo, às 15h.
Relacionadas
No primeiro jogo-treino, o Fluminense enfrentou a equipe Sub-13 masculina do Duque de Caxias. Com gol da atacante Rivena, o time venceu a atividade por 1 a 0. Em seguida, o Tricolor derrotou o o Fênix, equipe de Centro de Formação que capacita meninos e meninas, por 2 a 0 com gols de Fernanda e Joelma. Por fim, um empate com a equipe masculina Sub-14 do Serrano FC/Star Academy, uma parceria do Star Academy, da Barra da Tijuca.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
- A intensidade do jogo fica alta. Os meninos são mais fortes, isso faz com que as meninas corram mais, fiquem mais atentas e tomem decisões mais rápidas para conseguir manter um equilíbrio no contexto de jogo. Isso contribui muito para chegarmos bem no início da competição - disse a treinadora Thaissan Passos em entrevista ao site oficial do clube carioca.
Para a temporada, o Fluminense reforçou sua equipe feminina. A goleira Nicole, que tem passagem pela Seleção Brasileira Principal, a meia-atacante Joelma, a atacante Elisa e a volante Thayla, chegaram para reforçar o elenco. Com isso, a comandante falou sobre a chegada dessas atletas.
- São atletas que apesar de novas, são experientes, com passagens em Seleção Brasileira, e na série A1, como a atacante Elisa, que teve passagens pela equipe da Ferroviária e 3B. Fomos buscar atletas que se encaixam ao perfil do nosso trabalho. Contamos com um elenco jovem, porém com atletas muito empenhadas em buscar títulos e voos maiores para tudo o que estamos construindo. Acredito muito que estamos no caminho certo - revelou, e em seguida emendou:
- As atletas que subiram da base já conhecem nossas características de jogo. Elas têm nossa identidade, e iniciam a transição para a categoria de cima para somar com as mais experientes - finalizou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias