Presidente do Flu fica aliviado após desculpas: ‘Sei o que passei’
<br>Peter Siemsen diz ainda que imagem do clube tricolor ficou totalmente desgastada
O ex-presidente da Portuguesa Ilídio Lico esteve terça-feira nas Laranjeiras e se desculpou por conta das acusações que fez contra o Fluminense, que acabou se livrando da Série B naquela ocasião por conta da punição para a Lusa, e a ex-patrocinadora Unimed. Com o arrependido do cartola, Peter Siemsen, atual mandatário tricolor, relembrou todo o sofrimento há praticamente dois anos.
- Eu sei o que passei após o jogo do Bahia (última rodada do Brasileiro de 2013). Fizemos planejamento para disputar a Série B, demitindo profissionais caros e trazendo gente barata. Sei o que passei e quanto foi desgastada a imagem do clube - salientou.
No Brasileiro de 2013, a Portuguesa terminou a edição em 12º. No entanto, um erro na escalação do meia Heverton fez com que o clube perdesse quatro pontos, caindo para a 17ª posição, com 44. Desta maneira, o Fluminense, com 46, saiu da zona de rebaixamento após o fim da competição e permaneceu na elite. Assim como a Lusa, o Flamengo teve a mesma irregularidade na escalação (André Santos) e perdeu os mesmo quatro pontos, mas ficou na primeira divisão, com 45, uma posição à frente dos paulistas.