Em processo de transição, Bruno Silva projeta um ótimo retorno ao Flu
Volante realizou uma artroscopia no joelho direito e deve voltar a trabalhar com bola já na próxima semana. No entanto, só vai estar à disposição após a Copa América
No último dia 15 de maio, o volante Bruno Silva foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, em virtude de uma lesão no menisco. Menos de um mês após o procedimento, o atleta tem evoluído muito bem e já está no chamado processo de transição, do departamento médico, para o campo. O jogador enalteceu a sua recuperação, que é fruto de muita determinação.
- Isso é resultado de muito esforço. Desde a cirurgia foram sessões diárias de fisioterapia. Muitas vezes tratando até em casa para acelerar meu processo de recuperação. Tenho que agradecer também o suporte dos fisioterapeutas e dos médicos do clube que são fundamentais nesse tratamento.
A programação é que nos próximos dias Bruno Silva já possa ir a campo realizar alguns trabalhos físicos. No entanto, o volante só terá condições de jogar depois da parada para a Copa América. O jogador projetou um bom retorno e um ótimo segundo semestre para o Fluminense.
- Estou me sentindo bem, fazendo bastante fortalecimento, pedalando. Sinto que o meu joelho está normal. Agora é questão de recondicionamento e também readquirir o ritmo de jogo. Vou voltar com força total para fazer um excelente segundo semestre e ajudar o Fluminense nos seus objetivos.
Contratado pelo Fluminense no início do ano, Bruno Silva soma 20 jogos com a camisa tricolor e um gol marcado. Com ele em campo, o time tem 56% de aproveitamento, média de 1,8 gol marcado por jogo e 0,85 gol sofrido por partida. Já nas partidas que o volante não esteve em campo, o tricolor teve 46% de aproveitamento, com média de 1,62 gol marcado e 1,31 sofrido.