menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Apesar de queda, João Pedro foi um dos protagonistas da reação do Flu

Gol heroico de bicicleta no último minuto, comemoração e pênalti perdido: apesar de eliminação, atacante mostrou que é uma realidade dentro do Fluminense

Cruzeiro x Fluminense João Pedro
João Pedro, de bicicleta, deu novas esperanças ao Flu (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

Começo meteórico, sequência entre os titulares e um gol salvador de bicicleta nos minutos finais de um jogo eliminatório. Parece filme, mas é a trajetória de João Pedro no Fluminense. O atacante de 17 anos foi um dos protagonistas da partida contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, apesar da eliminação do Tricolor na Copa do Brasil. 

Desde a ascensão de João Pedro na equipe titular, o menino, já vendido ao Watford-ING, dava sinais de que seria um nome de muito futuro no cenário do futebol nacional, inclusive superando os começos profissionais de nomes como Ronaldo e Romário.

Contra o Cruzeiro, o menino de 17 anos foi mais longe. Em uma batalha com a defesa da Raposa, formada por Léo e Dedé, João Pedro pode ter ficado apagado em parte do duelo, mas mostrou, nos minutos finais, que começa a construir uma estrela que deve marcar época no país. Aos 52 minutos da etapa final, o camisa 23 se posicionou, após um lançamento de Daniel, e, com uma finalização de bicicleta, empatou a partida, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças na marca da cal, a finalização de João Pedro parou em uma defesa de Fábio e o menino não conseguiu repetir o mesmo desempenho do tempo regulamentar. Este fator, porém, não apaga a atuação do camisa 23 e intensifica, ainda mais, sua importância dentro do esquema de Fernando Diniz.

João Pedro já mostrou, apesar da pouca idade, que é um atacante com recurso técnico apurado. Uma finalização de bicicleta, é verdade, não é para qualquer um. A marca de 8 gols em 12 partidas disputadas como profissional, ainda mais entrando no decorrer de muitas destas, é menos ainda. O camisa 23 continua em uma evolução exponencial.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter