Recorde batido por Diniz na Seleção já havia sido alcançado pelo Fluminense contra o Vasco
Seleção Brasileira teve a maior posse de bola registrada em toda sua história
- Matéria
- Mais Notícias
Fernando Diniz dirigiu a Seleção Brasileira pela primeira vez na sexta-feira, contra a Bolívia. O Brasil venceu o jogo por 5 a 1 e registrou a maior posse de bola da sua história, 80%. Apesar de histórico para a Seleção, o feito já foi alcançado pelo Fluminense nesta temporada, sob comando de Diniz
Relacionadas
A vitória contra Bolívia ficou marcada pela estreia do novo treinador e também pela goleada já como DNA de Fernando Diniz. Além da posse de bola de 80%, marcando um novo recorde na história da Seleção, o time criou um volume muito grande de oportunidades.
Apesar de ser a um marco para o Brasil, a realização não é surpresa para o Fluminense. Nesta temporada, pela rodada 4 do Brasileirão, o Tricolor teve os mesmos 80% de posse de bola no clássico contra o Vasco. Apesar de ter o controle da bola no jogo e pressionar o Cruzmaltino durante os 90 minutos, o jogo terminou em 1 a 1.
Na saída do jogo do Brasil, Diniz se mostrou orgulhoso do desempenho do time e elogiou a marca.
- Representa para mim. Todo mundo sabe que eu tenho um apreço muito grande de ficar com a bola. Mais do que isso, ser agressivo, criativo e criar muita chance de gol. Foi o cenário ideal de ter uma posse de bola eficiente. É o que a gente pretende fazer. É o início apenas.
O próximo compromisso de Diniz pelo Brasil é contra o Peru na terça-feira(12). O Fluminense enfrenta o Vasco, no sábado (16), no Nilton Santos, às 16h, pelo Brasileirão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias