Anunciado oficialmente pelo Fluminense na última quinta-feira, o atacante Lelê é o décimo reforço do Tricolor para a temporada 2023 e já está à disposição para a estreia da Libertadores. Destaque do Volta Redonda no Campeonato Carioca, o jogador de 25 anos chamou atenção pelos gols e também pela versatilidade, o que pode gerar opções para o técnico Fernando Diniz.
Embora fosse o "homem gol" e atuasse como referência no ataque do Voltaço, Lelê apresentou características que possibilitam exercer diferentes funções no setor ofensivo. Com velocidade, explosão e força física, o novo camisa 99 tricolor não necessariamente será um reserva de Germán Cano na sequência da temporada.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023
Ao melhor estilo "anos 90", Diniz tem a possibilidade de usar Lelê junto com o argentino para formar uma autêntica dupla de ataque, que marcou o futebol brasileiro no fim do século passado. Em 2022, inclusive, o treinador optou pela formação com Arias sendo o companheiro de Cano no ataque, o que deu bastante certo.
Neste ano, com a chegada de Keno, Fernando Diniz optou pela entrada do ex-jogador do Atlético-MG na equipe titular, mas suas atuações não convenceram, e as entradas de Lima e Gabriel Pirani chegaram a ser cogitadas. Com a possível saída de Keno, Arias poderia jogar mais recuado para que a dupla pudesse ser formada entre Lelê e Cano.
+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!
+ A vez de Diniz? Listamos 12 técnicos que ainda estão atrás do primeiro grande título
Lelê será reforço do Fluminense apenas no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. Por ter disputado as duas primeiras fases da Copa do Brasil pelo Volta Redonda, o centroavante não poderá entrar em campo no torneio nacional eliminatório. Na terceira fase, o Tricolor vai enfrentar o Paysandu.
O atacante chega para reforçar um setor que perdeu uma peça recentemente. Willian Bigode deixou o clube carioca rumo ao Athletico-PR por empréstimo. Outro atleta que pode deixar o Fluminense é Marrony, que está emprestado pelo Midtjylland (DIN) até junho.