Samuel Xavier projeta duelo com o Volta Redonda e diz que Fluminense não pode ‘repetir erros’
Lateral-direito falou em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho nesta quinta-feira e elogiou equipe da Cidade do Aço. Jogador também falou sobre expectativa pela estreia de Marcelo
O Fluminense segue sua preparação para encarar o Volta Redonda no próximo sábado, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, e o lateral-direito Samuel Xavier falou nesta quinta-feira que o clube não pode repetir erros para conseguir a classificação. Em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, o ala elogiou a equipe da Cidade do Aço, mas afirmou que confia numa virada jogando com o apoio do torcedor.
- Sabemos que foram dois jogos bem complicados em Volta Redonda, mas a gente precisa dessa vitória, aproveitar melhor as chances. Vamos estar em casa, do lado do torcedor. Temos que aproveitar para irmos à final. Acho que o Volta Redonda vem fazendo um grande ano até agora. Eles têm criado dificuldade não só para o Fluminense, mas com todos os adversários. Eles foram felizes nas oportunidades que tiveram. Os gols que fizeram foram nos escapes que fizeram no domingo. Cabe a nós não repetirmos os erros. O Diniz vem fazendo os ajustes. Esperamos acertar tudo para conseguir a vaga na final - disse o lateral.
+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023
O camisa 2 tricolor também comentou sobre o atacante Lelê, que marcou duas vezes contra o time de Laranjeiras neste ano e que será reforço do Flu após o Cariocão. Samuel elogiou o centroavante, mas disse que a equipe precisar estar atenta com todos os jogadores do Voltaço.
- O Lelê vem fazendo um grande papel no Volta Redonda, e nós temos assistindo aos jogos. É um jogador muito interessante, muito inteligente. Temos que nos preocupar, mas não só com ele, a equipe deles é muito boa. Eles têm boas peças, temos que nos preocupar com todos eles para não sermos surpreendidos - citou.
+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!
+ Descubra quais são as camisas mais caras do futebol brasileiro
VEJA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA
Situação de Willian Bigode:
- Nós sabemos o que tem acontecido, mas ele tem resolvido da melhor maneira possível. Nós estamos concentrados para a semifinal. Ele está resolvendo, não cabe a nós estarmos dentro desse processo. Vai ser resolvido da melhor maneira possível.
Expectativa por estreia de Marcelo:
- Tem a ansiedade de todos, mas a gente só fez o segundo trabalho com ele no campo. Estamos numa expectativa boa para ele estrear, mas vai ser no melhor momento.
Entrada de um meio-campo no lugar de Keno:
- O que muda mais é a posse de bola, o Keno é um jogador agudo, de drible. Se jogar o Lima ou o Pirani, vamos ter mais a posse. O que muda é isso. Independente de quem jogar a gente está preparado para isso.
Eliminação pode abalar?
- A gente está focado em passar para a final, esse é nosso objetivo. Respeitando muito o Volta Redonda, estamos pensando em chegar à final e ir em busca do título. Com bastante humildade e pés no chão, vamos dar o nosso melhor em busca dessa final.