Scarpa diz que ‘problemas internos’ prejudicaram campanha da equipe
Fluminense termina em 14º, fica apenas com vaga na Sul-Americana e frustra torcedores. Meia aponta turbulências no clube como maior problema: 'Parece desculpa, mas não é'
Gustavo Scarpa pode ter caído de rendimento em alguns momentos da temporada, mas não se omitiu. Após o empate por 1 a 1 contra o Atlético-GO, o jogador lamentou os resultados do Fluminense no ano e tentou explicar o que acontece no clube - pelo menos deixar no ar.
- Sabíamos que seria importante a vitória. Mas a vaga na Sul-Americana também foi importante. Começamos bem, mas vacilamos mais uma vez, como aconteceu no decorrer do campeonato - disse o camisa 10, que apontou motivos, mas não deixou claro.
- São problemas internos. Coisas que não cabe a gente expor e tal, apenas procurar resolver o mais rápido possível. Mas a equipe está de parabéns porque manteve a união nos momentos mais difíceis do campeonato. Nosso grupo é jovem.
Gustavo Scarpa foi o único jogador de linha em 2017 a disputar todas as rodadas do Brasileirão. Vaiado em alguns momentos pela torcida, terminou a competição como o líder de assistências: 12 no total. Em fevereiro, renovou contrato com o clube até 2020.