Gustavo Scarpa saiu do Maracanã na segunda-feira aplaudido pela torcida. Depois de duas assistências, assumiu o posto de garçom do Brasileirão. Porém, contra o Vasco, errou passes decisivos e... foi vaiado. A gota d'água para os torcedores foi em lance no fim da segunda etapa, pela ponta direita. O camisa 10 driblou o marcador, hesitou no cruzamento e perdeu a bola.
- Eu trouxe para a esquerda e não vi se tinha alguém bem posicionado. Resolvi esperar. Ali são decisões em milésimos de segundos - disse Scarpa, que comentou a reação no Maracanã.
- As vaias são normais. A torcida espera muito de mim. Sabemos respeitar e, enquanto é apenas assim, com respeito, é interessante. A equipe deles veio bem fechada e num contra-ataque foram muito felizes. Desde então, se fecharam mais e dificultaram para infiltrarmos.
Na partida contra o Santos, o meia passou por situação parecida. Criticado, disse que 'não se omitira' em campo e continuaria tentando. Ele tem sete assistências para gols no Brasileirão, líder do quesito até então. A próxima partida do Tricolor na competição é no dia 10 de setembro, contra o Vitória, no Barradão.