Sem contrato diante do Ceará, Allan segue suspenso e não pega o Vasco
Fluminense fez consulta à CBF e recebeu a resposta de que o caso pode dar margem para interpretação. Por precaução, jogador vai desfalcar o time
A euforia sobre o retorno do volante Allan ao time do Fluminense durou pouco. Regularizado na última terça-feira, após renovar o empréstimo com o Liverpool até dezembro, acreditava-se que o jogador poderia enfrentar o Vasco, sábado, em São Januário. No entanto, a diretoria fez uma consulta à CBF sobre o fato dele poder estar suspenso e recebeu a resposta de que o caso dá margem para essa interpretação.
Por ter sido expulso contra a Chapecoense, no último jogo antes da pausa para a Copa América, Allan tem que cumprir suspensão automática. O entendimento inicial era de que essa punição teria sido zerada contra o Ceará, porém no dia da partida, o volante não possuía vínculo ativo com o Fluminense registrado na CBF. Portanto, com receio de perder pontos no futuro, o Fluminense pretende usá-lo apenas na rodada seguinte, contra o São Paulo, no Maracanã.
Sem Allan, Fernando Diniz vai ter que quebrar a cabeça para achar um substituto, tendo em vista que Yuri não desempenhou bem a função, no empate da última segunda-feira. Apesar disso, o volante pode continuar na equipe. As outras opções do treinador são Airton, Bruno Silva, Dodi, Zé Ricardo e Caio. Vale lembrar que Ganso, outro titular do meio-campo tricolor, está suspenso e também desfalca o time.