Sobre o que é o processo de Pedro contra o Fluminense?
Hoje no Flamengo, atacante cobra Tricolor na Justiça

- Matéria
- Mais Notícias
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) deu ganho de causa ao atacante Pedro, no processo que move contra o Fluminense. A ação tem relação com uma grave lesão que o jogador sofreu quando ainda atuava pelo Tricolor. O Lance! traz para você todos os detalhes.
Relacionadas
Em agosto de 2018, Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, e teve que passar por uma cirurgia para reconstrução. Dois anos depois, o atacante entrou na Justiça contra o Fluminense.
+ Veja tabela do Brasileirão e simule resultados
Desde 2021, o time carioca foi condenado a pagar mais de R$ 1,1 milhão ao jogador referente à multa, férias pendentes e indenização por sua saída para a Fiorentina, da Itália. Mas, não deu ganho de causa a Pedro no que se referia a danos morais e indenização por acidente de trabalho.
A defesa do jogador afirmou que o Fluminense deveria ter arcado com o seguro para acidentes de trabalho e reembolsá-lo. Ainda havia a alegação de que Pedro teria sofrido com "angústia, sofrimento, aflição e insegurança" durante o período da lesão.

Já em junho deste ano, o TRT-RJ decidiu que o Flu teria que pagar R$ 27 mil de danos morais ao atacante. Agora, a decisão deste mês do tribunal traz o pagamento referente à contratação de seguro. Para a Justiça, o clube tinha apenas assegurado em caso de morte ou invalidez do jogador.
Por enquanto, o ganho de causa ainda não tem valor determinado, mas o Fluminense vai recorrer, levando o processo para o Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias