A presença da torcida no duelo entre Avaí e Fluminense ganhou mais um capítulo. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pediu o adiamento do julgamento, que seria realizado nesta sexta-feira. A entidade quer ouvir o delegado do jogo para analisar a denúncia. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal 'Ge' e, em seguida, confirmada pelo Lance!.
Dessa forma, a partida deste domingo pode ser realizada com portões fechados mesmo com os ingressos à venda no momento. O confronto acontece no domingo, às 19h, na Ressacada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
A equipe catarinense iniciou venda de ingressos com uma promoção no valor de R$ 30 para a torcida mandante (aquele que adquirir o bilhete com a camisa do Avaí). Além disso, os associados terão direito a levar um acompanhante, sem custo, ao passar a carteirinha na catraca do estádio. Os da modalidade Nação Avaiana podem adquirir pelo mesmo valor da promoção.
Com 51 pontos, o Tricolor vem de três derrotas e tenta reencontrar o caminho dos triunfos para voltar ao G4. O Avaí, por sua vez, segue com 28, na zona de rebaixamento, e pode encostar no Coritiba (primeiro fora do Z4), caso conquiste a vitória no próximo domingo.
Entenda o caso do corte nos cabos do VAR
Depois do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decretar que o jogo entre Avaí e Fluminense seria com os portões fechados, os catarinense entraram com pedido para que a punição seja apenas na próxima rodada em casa. Com isso, iniciou a venda de ingressos nesta quinta-feira.
Vale destacar que o Avaí foi punido (por meio de uma liminar) em virtude de cabos do VAR que foram cortados durante o confronto com o Atlético-GO. No entanto, o julgamento seria realizado na sexta-feira, dia 14, e os catarinenses fizeram o pedido para que os portões fossem abertos.
De acordo com o STJD, nada mudou no momento e a liminar para o jogo com portões fechados continua valendo. No entanto, o clube trabalha com a ideia de que haverá público e trabalha com a seguinte argumentação.
O Avaí está pautado no artigo 64, Parágrafo 3º, do Regulamento Geral de Competições (RGC). A legislação cita que a punição a um clube só poderá ser executada após dez dias decorridos do recebimento de comunicação da Justiça Desportiva. O julgamento seria realizado nesta sexta, mas foi adiado.