Surto de novo coronavírus assola o elenco do Fluminense
Assessoria do clube divulga que nove jogadores testaram positivo para Covid-19 em exames neste sábado (três titulares). Todos estão fora do duelo com o Coritiba
- Matéria
- Mais Notícias
O futebol carioca tem mais um capítulo no qual um clube é fortemente afetado pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Exames realizados neste sábado indicaram que nove jogadores do Fluminense testaram positivo para Covid-19. Todos cumprirão quarentena e não atuarão na partida contra o Coritiba, nesta segunda-feira.
De acordo com boletim divulgado pela assessoria do clube, entre os infectados estão titulares da equipe comandada por Odair Hellmann: o lateral Calegari, o zagueiro Luccas Claro e Luiz Henrique. O jovem atacante havia sentido mal-estar ainda no decorrer da partida contra o Atlético-GO e foi substituído.
Também foram infectados o atacante Marcos Paulo, que sentiu-se mal no hotel e não seguiu com o grupo para o Estádio Olímpico, e o jovem Miguel.
O Fluminense informou, sobre o jogo com o Atlético-GO, que "no exame anterior à partida e no inquérito epidemiológico feito no dia do jogo, todos os resultados haviam sido negativos".
O time sub-23 também trouxe jogadores que se contaminaram com o novo coronavírus: André, Luan, Martinelli e Nascimento. Há preocupação de que a escalada seja ainda maior no elenco do Tricolor das Laranjeiras devido ao período de incubação do vírus.
Há uma preocupação intensa nas Laranjeiras. Houve caso de atletas que dividiram o quarto nas viagens para Recife e Goiânia e apenas um deles positivo. Os jogadores serão submetidos a outro exame no dia do confronto com o Coritiba, válido pela décima-segunda rodada do Brasileirão.
O Fluminense teve anteriormente três casos de Covid-19: Welllington Silva, Nenê e Fred.
VEJA A NOTA OFICIAL DO FLUMINENSE
Em testes realizados nesta sexta-feira (25/09), no centro de treinamento do Fluminense, cinco jogadores tiveram resultados positivos para a Covid-19. São eles Calegari, Luccas Claro, Miguel, Luiz Henrique e Marcos Paulo. No exame anterior à partida e no inquérito epidemiológico feito no dia do jogo todos os resultados haviam sido negativos.
No entanto, Marcos Paulo sentiu-se mal ainda no hotel e não seguiu com o grupo para o estádio. Durante a partida, Luiz Henrique sentiu-se mal e foi substituído. Também no grupo do sub-23 houve resultados positivos nos testes de quatro atletas: André, Luan, Martinelli e Nascimento. Os atletas já estão isolados, cumprindo quarentena.
Errata: ao contrário do que foi publicado originalmente no site GE.com, Caio Paulista não está infectado. Em vez dele, os jogador Luan testou positivo para Covid-19. Também foi incluído o nome do jovem André e não há contaminados na comissão técnica do Tricolor.
*Atualizada às 14h23
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias