Depois de dois empates fora de casa, contra Atlético-MG (1 a 1) e Chapecoense (0 a 0), o objetivo do Fluminense é não deixar o G4 do Campeonato Brasileiro ficar muito distante. Para isso, o Tricolor precisará voltar a vencer em uma sequência de dois jogos importantes, contra Grêmio e Corinthians, segundo e primeiro colocados da competição nacional, que possuem 13 pontos, quatro a mais do que o time das Laranjeiras. O Flu será mandante nos jogos, mas isso não anima muito, já que a equipe atuará fora da cidade do Rio de Janeiro.
O Flu jogará contra o Grêmio sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já a partida contra o Timão será no próximo dia 16, em Brasília. Ciente da importância dos jogos para as pretensões do clube no Brasileiro, o técnico Levir Culpi ressaltou a necessidade de vitórias.
- A gente tem que vencer. Vamos estar bem preparados para isso - disse o treinador.
E tempo para se preparar o Fluminense terá. Após viagens desgastantes, a equipe ficará com a semana livre de jogos para treinar e recuperar a parte física dos jogadores.
Melhorar a pontaria
Para buscar os triunfos contra o Tricolor gaúcho e o Timão, o Fluminense vai precisar calibrar suas finalizações. O time pecou muito nesse fundamento nas últimas duas partidas e precisará treinar mais se quiser sair com os três pontos dos próximos jogos.
Isso porque Grêmio e Corinthians estão entre as melhores defesas do Brasileirão, com apenas quatro gols sofridos. Eles só ficam atrás do Internacional, que levou dois a menos.
Questionado se iria dar uma atenção especial aos treinos de conclusões nas atividades desta semana, Levir despistou.
- Temos que trabalhar o todo. Daqui a pouco a bola começa a entrar afirmou o treinador do Flu.