‘Tivemos erros infantis, mas o Fluminense foi corajoso’, fala Diniz
Treinador diz que faltou ao Tricolor das Laranjeiras aproveitar as chances na derrota por 2 a 1 para o Santos, nesta quinta, e nega mudança de padrão: 'Deixarei jogadores seguros'
O técnico Fernando Diniz admitiu que os erros custaram caro ao Fluminense nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. Porém, aos seus olhos, a equipe mostrou coragem na derrota por 2 a 1 para o Santos.
- Foi um time corajoso, soube jogar e marcar. A gente falhou em erros infantis de passe e sofremos com as transições do Santos, que são fortíssimas. Precisávamos ser um pouco mais agudos para chegar e "matar" nas chances que a gente teve. De maneira geral, o time se comportou bem.
Em seguida, o treinador rechaçou que o revés faça o Tricolor das Laranjeiras mudar seu estilo de jogo.
- Eu não controlo o resultado da partida. Estou fazendo o trabalho com tudo o que eu tenho para oferecer. Não vou colocar pressão em cima dos jogadores. Tenho que deixá-los seguros, porque estamos no caminho certo.
Depois de o Fluminense sofrer sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão, o técnico negou a hipótese de a equipe estar em má fase.
- Acho que se o resultado fosse outro não haveria essa discussão. Não acho que seja um problema de criação. Estamos colocando em campo os melhores jogadores que estão à disposição.
Além disto, Fernando Diniz exaltou a possibilidade de encarar Jorge Sampaoli.
- É uma grande alegria ter um treinador do nível dele no Brasil e jogar contra ele. Estamos lutando por um futebol melhor e bem jogado. O jogo foi bom, com alternativas do início ao fim. Para quem veio assistir, foi uma partida agradável.