Trabalho duro e pés no chão: Richard aproveita chances pra se manter no Flu
Apesar de falha crucial, volante de 23 anos tem boa atuação no primeiro clássico pelo Tricolor, recebe elogios de Abel e vive expectativa de permanecer na próxima temporada
Quando o Fluminense anunciou Robinho, maior reforço para o segundo semestre, trouxe de 'brinde' o volante Richard. No primeiro momento, chegaria para compor elenco e com contrato de empréstimo até o fim do ano. Dois meses depois, ganhou a primeira grande chance: iniciar um Fla-Flu decisivo, marcando o perigoso Éverton Ribeiro.
Apesar da falha crucial no gol de empate do rival, o camisa 25 teve boa atuação e rendeu até elogios de Abel Braga. Nada que iluda a cabeça do tímido Richard, que mantém focado em melhorar as atuações.
- Ele (Abel) me elogiou no vestiário. Isso me deixa feliz, mas sei que tenho que continuar com os pés no chão. É tudo fruto do trabalho. No dia a dia, eu treino duro para caramba e sei que preciso manter essa pegada - afirma o jogador, que, antes de pensar em renovação, quer tirar o clube desta situação.
- A nossa batalha ainda não acabou. Fizemos um bom jogo, mas o empate ainda nos deixou próximos da zona de rebaixamento. Temos que tirar o Fluminense dessa situação - lembrou Richard.
Mesmo com a aprovação do comandante, a vaga na equipe não está garantida para o próximo confronto. Orejuela, titular da posição, voltou de período com a Seleção do Equador e deve voltar ao time - no lugar ou ao lado de Richard.