Após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo no fim de setembro, Mascarenhas já corre em volta do gramado, evoluindo bem em sua recuperação que se encontra em transição física. O lateral-esquerdo não teve um ano satisfatório, participando de apenas oito jogos, seis como titular. As chances de voltar a jogar ainda nesta temporada são mínimas. Portanto o foco é retornar em 2020, fortalecido tanto fisicamente, quanto mentalmente.
- Desde o início do tratamento eu procurei manter minha mente equilibrada e foquei totalmente no que era preciso pra me recuperar bem. Agradeço a minha família, amigos, pessoal do clube e colegas por todo apoio e trabalho. Agora é reta final e todo cuidado é essencial pra voltar 100%. Gostaria muito de estar em campo pra ajudar o Flu, mas tenho certeza que vamos dar a volta por cima.
TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
As ausências se deram por conta de lesões e problemas de saúde. Ao todo, foram cinco episódios de uma saga agoniante para o jogador. Em fevereiro, Mascarenhas teve uma lesão muscular na coxa direita. Posteriormente foi diagnosticado com caxumba. Em maio, uma tendinite no joelho esquerdo o afastou mais uma vez.
A situação foi agravada por uma torção sofrida no mesmo joelho, no fim de junho, acarretando na primeira cirurgia de Mascarenhas. O jogador passou por uma artroscopia. Em reta final de recuperação, o lateral sofreu um desconforto no local, precisando passar por um novo procedimento cirúrgico, feito com um médico particular, em São Paulo.
Com contrato até dezembro de 2021, Mascarenhas terá a concorrência de Orinho na lateral-esquerda, já que o jogador possui vínculo até o fim do ano que vem. Caio Henrique, titular absoluto da posição, está emprestado pelo Atlético de Madrid até o fim do ano e o Fluminense ainda negocia um novo acordo com o clube espanhol.