Com uma semana cheia para trabalhar, Fernando Diniz precisa dar uma resposta para o torcedor do Fluminense após a decepcionante apresentação da equipe diante do São Paulo, no último fim de semana. No domingo, o Tricolor encara o Internacional, pelo Brasileirão.
Elogiado por Mário Bittencourt e tido como um profissional "autoral e diferente", Diniz também conta com reforços que foram contratados na janela de transferências, além de muito estudo sobre o adversário para conseguir fazer uma exibição boa e diminuir a desconfiança da torcida após seu acerto com a CBF para comandar a Seleção Brasileira deforma interina. Confira cinco pontos que o Flu pode melhorar.
BOLA PARADA DEFENSIVA
Um dos grandes pontos positivos do Fluminense em um retrospecto recente, a equipe de Fernando Diniz vem sofrendo alguns gols a partir de cobranças de escanteios, como acontecer no duelo contra o Sporting Cristal, pela Libertadores. Além disso, 4 dos 13 gols marcados pelo Internacional no Brasileirão saíram dos tiros de cantos.
INTENSIDADE
O Tricolor das Laranjeiras também precisa de mais intensidade, o que não conseguiu demonstrar conta o São Paulo. O elenco teve folga na segunda-feira para conseguir se recuperar minimamente dos desgastes provocados pela rotina do calendário, mas vem trabalhando desde terça-feira até sábado, véspera do duelo contra o Colorado.
ENCONTRAR O CANO
Em 13 partidas do Brasileirão, o centroavante Germán Cano finalizou 29 vezes, sendo apenas 12 na direção da meta adversária. Nesse momento, o argentino balançou as redes três vezes na competição, enquanto o atleta havia marcado sete gols no mesmo período em 2022, onde encerrou o Campeonato Brasileiro na artilharia.
SOLUÇÃO NO LADO DIREITO
Jhon Arias foi expulso ao fim da partida contra o São Paulo e desfalcará o Fluminense diante do Internacional. Sem contar com Yony González e Leo Fernández, que ainda não aparecem no BID da CBF, Fernando Diniz precisará trabalhar com as peças que está acostumado, mas com escassez na posição do colombiano.
ESTREANTES NA ÁREA
Daniel e Diogo Barbosa estão no BID e podem fazer suas estreias pelo Fluminense. A opção do lateral-esquerdo pode fazer com que Marcelo seja deslocado para o meio de campo, enquanto o meia pode disputar vaga com Gabriel Pirani para o lugar de Paulo Henrique Ganso, que arrasta uma lesão no pé e é dúvida para a partida.