O Fluminense entrará em campo contra o Olimpia com Nino e John Kennedy pendurados, uma vez que ambos já receberam dois cartões amarelos desde o início das oitavas de final da Libertadores. A dupla corre o risco de não enfrentar o Internacional em uma hipotética semifinal.
Os cartões recebidos durante a fase de grupos foram anulados desde o início do mata-mata, mas são cumulativos até a final da maior competição de clubes da América do Sul. Tanto o zagueiro quanto o atacante viram os cartões amarelos nos jogos de volta contra o Argentinos Juniors e de ida diante do Olimpia.
+ Confira a classificação do Brasileirão
+ Abel Braga revela como era trabalhar com Fred em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
Além de Nino e John Kennedy, Jhon Arias, Felipe Melo, Samuel Xavier, André e Lelê também receberam um cartão amarelo, mas não estão pendurados. Enquanto isso, Marcelo cumpre seu último jogo de suspensão após ter sido expulso no jogo de ida contra o Argentinos Juniors e recebido mais dois jogos de punição.
Caso o Tricolor confirme a classificação, o lateral-esquerdo estará a disposição do técnico Fernando Diniz para os duelos contra o Internacional, que eliminou o Bolívar nas quartas de final.