O Fluminense venceu o Aliança-GO por 1 a 0 e deixou encaminhada a sua classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. O gol saiu no último minuto da partida em cobrança de pênalti convertida pela atacante Dani Batista, que demonstrou toda a felicidade após o jogo.
- Inexplicável. É muita emoção. Conseguimos uma vitória dentro de casa, graças a Deus. O grupo está de parabéns, todo mundo lutou bastante e agora é pensar no Cruzeiro. Estou muito feliz.
O placar apertado não traduziu o que foi o jogo já que o Fluminense massacrou do começo ao fim. A treinadora Thaissan Passos lamentou a ausência de gols, mas exaltou a vitória, mesmo com um time mesclado.
- Sabíamos que elas jogariam por uma bola e que iriam dificultar muito para nós. A bola era nossa durante todo o jogo, mas não entrava. A gente trabalhou bastante durante a semana, mas o cansaço já está começando a pesar. Viemos com um time bem mesclado justamente por isso. Não é o resultado que esperávamos pois jogamos por um placar melhor, mas fico feliz pela força do grupo.
Com a vitória o Fluminense chegou a 9 pontos, mas se manteve na terceira posição do Grupo 5 devido ao saldo de gols inferior ao do Cruzeiro (14 contra 2). No entanto avançam para as oitavas de final os quatro melhores terceiros, e o Tricolor é o segundo nessa classificação.
O próximo jogo do Fluminense é justamente contra a equipe mineira. O confronto acontece na próxima quarta-feira, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, pela última rodada da fase de grupos.